terça-feira, 6 de setembro de 2016

PERFUME DA NOITE - Matthiola bicornis


Em climas mais amenos semear no início da Primavera até ao início do Verão, em  climas quentes semear depois que as temperaturas mais altas tenham passado (veja abaixo)

Preparar o terreno para um ancinho e deixar a terra . Plante quase sem enterrar, apenas cobrindo as sementes, já que a luz é benéfica (e necessária) para a germinação.

Coloque o vaso ou bandeja numa posição muito luminosa mas evite a luz do sol direta que pode secar a superfície e queimar as mudinhas emergentes. Manter condições úmidas tampando a bandeja ou vasos com um saco de polietileno transparente.

Você pode esperar a germinação de ocorrer dentro de 7 a 14 dias.com uma temperatura ideal de 15 a 21 graus. Muito mais calor ou mais frio podem diminuir ou até inibir totalmente a germinação.

Uma vez germinadas as sementes retire o polietileno e mantenha condições de muita luminosidade e umidade. Depois de algumas semanas as plantinhas precisarão ser transplantadas a vasos individuais de 10 cm e em mais 3 semanas estarão prontas para o plantio fora em sua posição final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário