segunda-feira, 9 de abril de 2018

CITRONELA

Semear usando substrato ou terra bem leve e fina. Coloque as sementes na superfície e cobra apenas as sementes sem enterrar. Molhe delicadamente, o composto deve estar úmido, mas definitivamente não molhado.

O composto molhado reduzirá o oxigênio que as sementes precisam para germinar. Se o composto está muito seco isso também irá causar problemas. Se este for o caso, borrife ou pulverize uma pequena quantidade de água. SE LEMBRE, ÚMIDO SIM, MOLHADO NÃO!

A temperatura do solo é fundamental para a boa capacidade germinativa desta espécie. Tampe a bandeja de germinação com um plástico transparente e vede tudo com um elástico ou fita crepe. Isto irá ajudar a manter a umidade e calor necessários que tem que ser constante de 20°C-22°C.

A temperatura não deve oscilar demasiado, ou a germinação pode falhar totalmente. O solo frio pode causar uma baixa ou totalmente falha germinação. Temperaturas de solo quente podem causar a dormência da sementes. Use um termômetro de solo verificar a temperatura. As sementes germinaram em 21 a 40 dias.

Quando as mudas estejam grandes o suficiente para lidar com transplante, transplante-as a vasos de pelo menos uns 7,5 cm. Nas primeiras semanas se recomenda um local bem iluminado, evitando a luz directa do sol.

CULTIVO

A citronela é nativa da Ásia e é considerado uma planta tropical. Como tal, ela deverá ser localizada em pleno sol e cultivadas em terreno fértil e úmido (mas não constantemente molhado) no solo. A temperatura ideal é de 13 a 40 graus com 40- 100% de umidade.



Se sua área tem geadas, cultive a Citronela em vasos, é uma planta perfeita para isso.

Um comentário:

  1. Na última orientação "Se sua área tem geadas, cultive o Capim Limão em vasos, é uma planta perfeita para isso." É citronela ou capim limão!?

    ResponderExcluir