quarta-feira, 3 de abril de 2019

YLANG YLANG - Cananga odorata

Sobre o Ylang Ylang

Nativo do sudeste da Ásia, o Ylang-Ylang (Cananga odorata) é uma árvore tropical pertencente à família das Annonaceae (família da fruta de conde e biribá). O nome ylang-ylang significa "flores de flores". Ela produz flores altamente perfumadas de cor verde pálido, que fica amarelo depois. Seu aroma doce pode ser cheirado de longe, mais intenso e forte quando o vento úmido sopra ao redor.
É também chamado de Perfume Tree, pois é amplamente cultivado pela indústria de perfumes.

Plantio

Cultivar o Ylang Ylang da semente é melhor do que propagá-lo do corte. Para isso, mantenha suas sementes em água a temperatura natural por 24 hs antes da semeadura para agilizar o processo, e depois semeie-as em copinhos plasticos de 300ml ou embalagens de mudas a 4 mm de profundidade em substrato para mudas de boa qualidade. Mantenha esse substrato levemente umido até a germinação. Seja paciente, demoran muito tempo para germinar (às vezes até quatro meses).
 
Uma vez que al mundinhas alcanzem 20 cms já podem ser transplantadas ao lugar definitivo ou vasos maiores. CRESCE MUITO RÁPIDO.

Cuidado

É uma árvore da floresta tropical que atinge até a altura de 10-12m. Como é uma árvore alta, a poda regular é necessária para manter sua forma. Se você mora em um lugar ventoso, pode a árvore para manter ela a 4-6 m de altura, porque se dexiar crescer e crescer pode cair em ventos fortes, pois sua madeira é fina e não tão densa.
 
É uma planta resistente a doenças e floresce ao longo do ano, uma vez estabelecida.
s e água para aumentar o nível de umidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário