quarta-feira, 12 de junho de 2019

MELALEUCA - Tea tree - Árvore de Cha - - Melaleuca alternifolia e outras espécies

A germinação das sementes das espécies de Melaleuca é geralmente bastante fácil pelos métodos normais de germinação de sementes, mas prestando atenção a alguns detalhes muito importantes:

1) As sementes não podem ser enterradas, precissam de luz para germinar. Aperte as sementes sobre a superfície do substrato, previamente umedecido.
2) Não use terra comum para germinar, use substrato especial para mudas, de não ter acesso, penere bem a terra e esterilize ela no forno por 90 minutos ou no microondas por 20 min.
3) Não molhe as sementes com uma mangueira, a força da água vai enterrar as sementes, e não vão nascer. Use um borrifador ou pulverizados.

Nenhum pré-tratamento especial é necessário. A germinação deve ocorrer em 14 a 30 dias, dependendo da espécie.

IMPORTANTE: A temperatura ideal de germinação é de 27-28 graus 

Um método comum usado para a germinação de Melaleuca e plantas relacionadas é o "Bog Method" "método do pântano", onde o pote contendo as sementes é colocado em um pires de água até que a germinação ocorra. Isso resulta em umidade atingindo as sementes por ação capilar e garante que as sementes não sequem.

Preste atenção para os primeiros brotos em duas a quatro semanas.  Mantenha as mudas mais fortes e remova as que não têm vigor. Recorte as mudas indesejadas na base usando uma pequena tesoura.

Transplantar as mudas de árvore de chá, uma vez que eles atinjam 8-10 cm de altura e tenham vários conjuntos de folhas. Plantê-las em vasos individuais de 10 cm cheios de metade do solo e areia meio grossa. Certifique-se de usar vasos com furos de drenagem na base.
Mova as mudas de árvore de chá em vaso para uma área abrigada ao ar livre. Mantê-los sob sombra leve durante o primeiro verão.  Transplante-os em uma posição permanente no outono.


Nenhum comentário:

Postar um comentário