terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Betula pendula - Betula papyrifera

As sementes de bétula são relativamente fáceis de germinar e cultivar. A dormência da semente é curta e facilmente quebrada. Isso é alcançado por um curto período de estratificação a frio na geladeira. Você pode fazer isso primeiro mergulhando as sementes em água por 24 horas. Drene completamente toda a água e coloque as sementes em um saco de congelador com zíper. Coloque as sementes na geladeira, é importante que durante esse período as sementes não sequem ou se encham de água, caso contrário o pré-tratamento será ineficaz.

Você também pode optar por misturar as sementes com vermiculita umedecida, perlita fina ou areia. Isso ajuda a impedir que as sementes se aglomerem e permite mais entre as sementes.
Após 4 a 6 semanas nessas condições, as sementes estão prontas para serem semeadas.

Encha o recipiente escolhido com um composto de boa qualidade e firme-o bem. Recipientes adequados podem ser vasos de plantas, bandejas de sementes ou mesmo recipientes improvisados ​​com orifícios de drenagem. Firme o composto suavemente e semeie as sementes na superfície; se você tiver pré-tratado suas sementes sem vermiculita / perlita, etc, será difícil separá-las. Se você adicionar um pouco de areia seca nesse ponto e misturar bem, verá que a areia separa a semente e facilita muito a semeadura. Cubra as sementes com alguns milímetros de vermiculita ou, se não houver uma fina camada de composto peneirado. Siga com uma rega suave e mantenha-os em temperatura ambiente. A germinação começará algumas semanas após a semeadura.

As mudas são muito pequenas e delicadas, precisam ser mantidas fora do sol quente até que as primeiras folhas verdadeiras surjam. O sombreamento e um canteiro úmido são muito importantes para o sucesso da germinação. O crescimento das mudas pode ser muito rápido e eu mesmo produzir mudas de bétula com mais de 1 metro de altura em sua primeira estação de crescimento, embora alturas de 20 a 50 cm sejam mais comuns. 


Mantenha as mudas bem regadas e livres de ervas daninhas concorrentes. O crescimento acelerará no segundo e nos anos subsequentes e as árvores jovens em desenvolvimento devem ser plantadas em sua posição permanente, geralmente até o final do segundo ano. Árvores grandes dessas espécies não transplantam bem e devem ser movidas apenas durante o inverno.


Nenhum comentário:

Postar um comentário