terça-feira, 18 de maio de 2010

TOMATILLO - Physalis ixocarpa e outros physalis

 
 
As sementes de Tomatillo são geralmente bastante fáceis de germinar, mas a germinação pode ser um pouco mais demorada que em outras sementes de plantas hortícolas.

1) Preparação para o plantio.

GERMINE AS SEMENTES USANDO O MÉTODO DO FILTRO DE CAFÉ:

VEJA, CLICANDO AQUI 

Plante as sementes germinadas em pequenos recipientes, (por exemplo copinhos de plástico descartareis de 200 ml), já que o plantio direto no solo não é recomendado.
Use um substrato padrão para semente ou terra leve e  bem drenada. Certifique-se que o substrato esteja úmido antes de plantar as sementes, não deixe nunca secar, nem alagar!

2) Plantio. Cobra apenas as sementes com substrato e molhe com cuidado, evitando que o força da água enterre as sementes. Molhe novamente apenas quando note que o substrato começa a secar.

3) Germinação. É necessário calor para a germinação. Temperaturas de 20 a 30 graus. Menos de 20 graus e a germinação pode demorar, muito menos temperaturas ou temperaturas muito quentes, acima de 35 graus, e podem não germinar.

4) Cuidado com as mudas. Uma vez que alguns folhas verdadeiras têm desenvolvido, as mudas devem ser lentamente levadas para fora para acostumar a luz do sol direto. Deve-se tomar cuidado para não expor as mudas em forma direta ao sol tórrido, as plantas devem ser endurecidas gradualmente a exposição solar, usando sombrite, ou colocando-as em um lugar onde não peguem inicialmente o sol mais forte.

5) Plantio. Plante no solo uma vez que não exista perigo de geadas e as temperaturas diurnas consistentemente sejam acima de 18 graus.

Germinação: Pode demorar de 2 a 6 semanas mesmo em condições ideais.

Um comentário:

  1. Olá boa tarde.

    Parabéns pelo seu blog.

    Interessei-me pela physalis.

    Qual fala sobre bibliografia, será que me pode indicar qual em concreto. Queria saber mais sobre esta planta.

    Obrigado e mais uma vez parabéns pelo blog.

    Cordiais saudações,

    Ricardo Correia

    ResponderExcluir