segunda-feira, 5 de julho de 2010

Cardamomo – Elettaria cardamomum

Cardamon

  1. 1. De ser possível esterilize as sementes com ou outro produto similar por alguns minutos. Deixe as sementes em molho por 24 horas em água mineral ou melhor em uma solução de GA3 (acido giberélico)

    2. Utilize substrato ou terra vegetal rica em húmus e matéria orgânica. Molhe a terra ou substrato e coloque as sementes no topo apenas cobrindo as mesmas. Molhe com cuidado.

    3. Mantenha o solo úmido mas não demasiado. O % de germinação e bom. mas deve ter paciência, já que as sementes não tem pressa em germinar o podem demorar ate 2 meses em nascer.

    4. Uma vez que as sementes comecem a germinar manter molhado e em lugar quente. E uma planta tropical, assim que deve ser protegida do frio extremo e de condições de seca.

    5. O cardamomo gosta de áreas sombreadas com moderada luz solar. As mudas estarão lista para o transplante com 25 a 30 centímetros de altura e mostrem um pare de folhas.

    6. As plantas de Cardamomo devem ser plantadas com um espaçamento de 30 a 50 centimetros. Não e necessário nenhum suporte para as mudas. Não e necessária uma irrigação excessiva na etapa de crescimento e se recomenda o uso de fumo ou qualquer outro fungicida em forma preventiva.

    7. Mantenha as plantas livres de plagas e remova as folhas e galhos secos. Não se esqueça de regular a sombra necessária, assim como de fertilizar regularmente.

    8. Uma atmosfera cálida e úmida são essenciais para o crescimento do cardamomo, se onde vc mora não tem estas condições naturalmente, devera providenciar as mesmas para ter sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário