terça-feira, 12 de julho de 2016
Pinheiro azul - Pinheiros e coníferas em geral. Picea
Embeber as sementes em água por 24 horas. Coloque as sementes num saquinho ziplock com perlita ou vermiculita umedecida. Se não tiver aceso a vermiculita ou perlita use um filtro de café úmido e coloque este dentro de um saquinho zip lock.
Agora coloque as sementes na geladeira, na parte mais fria, mas não no congelador. É importante que durante este período que as sementes não sequem nem fiquem alagadas, caso contrario este pré-tratamento será ineficaz, por isso é importante verificar as sementes a cada semana para ter certeza de que eles não estão secando.
Após 4 semanas sob essas condições as sementes estão prontas para serem semeadas.
As sementes devem ser semeadas em recipientes cheios com substrato para mudas ou terra de boa qualidade. Recipientes adequados podem ser vasos de plantas, bandejas de sementes ou até copinhos plasticos, todos devem estar bem furados para permitir a drenagem da água.
Cobrir as sementes com um par de milímetros e molhe. A germinação começará dentro 10-14 dias.
As mudas são razoavelmente robustas e livre de problemas e geralmente crescem a uma altura entre 2 e 10 cm na primeira época de cultivo dependendo da data de sementeira e técnicas culturais.
O desenvolvimento das mudas deve ser feito num lugar que recebam muito sol, mas evitando o sol das horas do meio dia, em climas mais quentes. Mantê-las bem regadas e livre de plantas daninhas concorrentes.
O crescimento irá se acelerar no segundo e subsequentes anos e com o desenvolvimento de jovens árvores as mudas devem ser re-envasadas conforme seja necessário, de preferência durante o inverno.
Depois de 2 ou 3 anos talvez eles estão prontos para ser plantadas em sua posição permanente
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário