sábado, 4 de agosto de 2018

Canela de Velho - Miconia albicans

GERMINAÇÃO

NÃO ENTERRRAR AS SEMENTES. As sementes de Canela de velho, são fotoblásticas, precissam de luz para germinar. Coloque as sementes sobre o substrato previamento umedecido, e aperte elas somente para fixar no lugar.


Temperatura ideal de germinação: 25 graus.

Não molhe com mangueira, use um pulverizador para evitar que a pressão da água enterre as sementes.
 
Como as plántulas a emerger serão tambem muito pequenas e frágeis, continue molhando da mesma forma, até que as plantinhas sejam maiores, e possam ser transplantadas a um vaso maior. 

Sendo uma planta silvestre, distribuida em diferentes biomas, se adapta muito bem a grande maioria de tipos de solos. Ela é também bem resistente à variação de temperatura e pouco exigente em relação à frequência de irrigação.

 

5 comentários:

  1. germinar sementes canela de velho precisam de sol obrigados

    ResponderExcluir
  2. Samiei minhas cementes e não nasceu fiquei muito triste

    ResponderExcluir
  3. Plantei a canela de velho com indicado... nasceram todas as sementes mas não crescem faz mais de um mês e continua pem pequenas Porque será?


    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelas dicas.Ganhei algumas sementes,semeei e não nasceu nada.Vou usar suas dicas e volto para contar.Moro no Rio Grande do Sul.Aqui agora é inverno,mas vou tentar fazer com que fique uma temperatura de 25 graus para elas germinarem.

    ResponderExcluir
  5. Sabe de dizer se as semente de canela de velho dar aqui no ceara

    ResponderExcluir