domingo, 17 de novembro de 2019

Habranthus sp


Encha a bandeja de semeadura quase até o topo com uma substrato de sementes de boa qualidade misturado com areia grossa e regue com bastante água. Pressione a superfície firmemente. Polvilhe as sementes pretas planas para que cada uma tenha um pouco de espaço para crescer. Coloque mais uma camada fina de substrato e areia por cima para apenas cobrir as sementes. Pressione muito suavemente. Pode não ser necessário regar novamente. 


As bandeja podem ser inseridas em um saco plástico fino. Dizem que eles 'respiram'. O rótulo e um pauzinho pequeno ou dois serão suficientes para impedir que o plástico caia sobre a superfície do recipiente. 


Coloque os recipientes afastados em uma área com luz indireta brilhante - nunca em pleno sol. eles podem até ser colocados sob os arbustos no jardim pelo período de tempo em que estão germinando. Espere resultados entre duas e quatro semanas de plantio. Se o lacre estiver apertado, talvez não seja necessário voltar a regá-lo durante esse período, mas se você perceber que as gotas de umidade que se acumularam no interior da bolsa desapareceram, você pode retirar o recipiente da bolsa. e mergulhe-o suavemente em água quase até a borda por alguns minutos.

Depois que as finas folhas verdes aparecerem, você pode retirar o plástico e molhar ocasionalmente por baixo com água natural da chuva, adicionando uma pequena quantidade de fertilizante fraco à água semanalmente.


Na primavera do próximo ano, você pode trocar as mudas para um recipiente maior; È importante mantê-las bem regadas e sem ervas daninhas até que as folhas atinjam um comprimento de bom tamanho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário