sexta-feira, 22 de maio de 2020

Bladder Senna - Colutea arborescens



As sementes de Colutea têm dormência moderada combinada com sementes de casca muito dura e impermeável à água e requerem pré-tratamento para que a germinação seja bem-sucedida. Sem pré-tratamento, é provável que 10% ou menos das sementes germinem. É necessária uma combinação de pré-tratamentos das sementes para tornar permeável o revestimento das sementes, para que o embrião possa absorver água e iniciar o processo de decomposição da dormência natural contida nas sementes.

Coloque as sementes em um recipiente à prova de calor e despeje água muito quente (quase fervendo!) Sobre elas e deixe de molho por 12-24 horas e depois drene completamente a água.

Em seguida, prepare um substrato de drenagem livre no qual as sementes serão misturadas; pode ser uma mistura 50/50 de composto e areia afiada, ou perlita, vermiculita. A mistura de substrato escolhida precisa ser úmida (mas não molhada); se você puder espremer água com a mão, ela está muito úmida e suas sementes podem se afogar e morrer. Misture as sementes no substrato, certificando-se de que haja volume suficiente de material para manter as sementes separadas.

Coloque a mistura de sementes em um saco plástico transparente (sacos para congeladores, especialmente sacos com zíper são muito úteis para isso - desde que um pequeno espaço seja deixado no selo para troca de ar) Se não for um saco do tipo com zíper, será necessário ser frouxamente amarrado. Em seguida, escreva a data na bolsa para saber quando o pré-tratamento foi iniciado.

As sementes requerem um período frio prolongado para quebrar a dormência que está dentro delas; isso é facilmente alcançado colocando o saco preparado de sementes e a mistura de composto na geladeira (4 graus Celsius) por 60 a 90 dias. É bem possível que as sementes germinem no saco a essas temperaturas quando estiverem prontas para fazê-lo; se o fizerem, apenas remova-as do saco e plante-as cuidadosamente

Semear em vasos ou bandejas de compostagem de boa qualidade a uma profundidade de cerca de 1 cm (pouco menos de ½ polegada). As sementes geralmente germinam em menos de 4 semanas a 15-20 ° C.

O crescimento na primeira estação de crescimento é geralmente entre 20 e 40 cm e acelera no segundo e nos anos subsequentes. Plante-os em suas posições permanentes após 2 ou 3 estações de crescimento. Esta espécie geralmente transplanta com muita facilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário