quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Pata de Elefante -

Como plantar sementes da palmeira pata-de-elefante

Na verdade, a pata-de-elefante, ou "Beaucarnea recurvata", não é uma palmeira, mas sim um membro da família "agavacea". Ela é uma ótima planta caseira e, embora tenha potencial para atingir 9 m de altura em seu ambiente natural, raramente atingirá mais do que 3 m. A pata-de-elefante geralmente é adquirida como uma planta já estabelecida, mas também pode ser cultivada pela semente. Suas sementes também são fáceis de germinar.

1

Selecione um meio de plantio de alta qualidade em um centro de jardinagem ou use areia úmida e encha um vaso de plantio pequeno ou bandeja de semeadura. Deixe 1,25 cm de espaço entre o topo da terra e a beira.

2

Raspe as sementes com uma lixa, lixa de esmeril ou lima para unhas antes de plantá-las, para acelerar o processo de germinação. Dessa maneira, você ajudará a semente a absorver a água que necessita para germinar. Outra alternativa é pôr as sementes de molho um dia antes do plantio.

3

Semeie duas sementes no centro de cada vaso ou seção da bandeja. Plante-as duas vezes mais profundas do que seu comprimento, que variará entre as sementes. Se ambas sementes crescerem bem, você poderá retirar uma.

4

Regue-as para que a terra fique um pouco úmida e mantenha a umidade até a germinação. Coloque os vasos ou bandejas em uma área com temperaturas entre 24° C e 30° C. Não coloque-as ao sol pois, além de não precisarem da luz solar para germinarem, ele apenas secará a terra mais rapidamente.

5

Espere as sementes germinar, o que pode levar algumas semanas e, às vezes, as raízes se formam antes das plantas. Quando começarem a crescer e ficarem muito grandes para os vasos, transplante-as para vasos maiores.