quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Absinto – Losna– Artemisia absinthium

É  muito engraçado ver  como muitas páginas na internet repitem o mesmo erro, falando sem saber, que o Absinto pode ser plantado em qualquer lugar,  que germina fácilmente, sem nenhum cuidado,etc.

Na verdade o Absinto pode ser cultivado em regiões tropicais, mas sendo originario de clima temperado, precisa de cuidados especiais tanto para a germinação como para seu crescimento. Isso pode até ser verdade na sua região de origem (mas não é) mas nunca no Brasil tropical!

Se você esta lendo este Manual está com sorte, a diferencia de estes web site amadores, a PLANTAMUNDO SABE O QUE DIZ…

TEMPERATURA IDEAL DE GERMINAÇÃO 20 GRAUS. Temperaturas de mais de 26 grados podem bloquear a germinação totalmente. Ou seja evite os meses mais quentes nas áreas tropicais.

Coloque as sementes na geladeira por 30 dias antes de semear, já que na natureza as sementes germinam únicamente apos o frio do imverno.

DICA IMPORTANTÍSSIMA: Coloque as sementes na superficie e aperte elas.  Não cobrir as sementes, já que eles precisam de luz para a germinação. Coloque-as a germinar em um lugar muito iluminado mas não na luz direta do sol!

Certifique-se de que o composto é mantido sempre úmido mas não muito molhado. Molhe com um pulverizador.  A germinação ocorre normalmente  em  10 a 24 dias a 20 °C.

Transplante as plantas a seu lugar definitivo quando tenham 10 cm, e não se esqueça que não sendo uma planta tropical deve ser protegida do sol nas horas mais quentes. Molhe com moderação.

3 comentários:

  1. A ARTEMISIA GERMINA DENTRO DA MATA COM SOMBRA DE 50%...?
    ONDE POSSO COMPRAR SEMENTES ? SE POSSIVEL ENVIE NO MEU EMAIL poaiabrasil@gmail.com
    grato

    ResponderExcluir
  2. As dicas de cultivo e apontamentos do site são ótimos! Por favor, caprichem no português! Está horrivel.

    ResponderExcluir