quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

ESPINAFRE DA MONTANHA - Atriplex hortensis


O ESPINAFRE DA MONTANHA, Atriplex hortensis, é uma planta anual originária da Ásia Menor. É conhecida também como Erva Armola, Espinafre francês, erva-armoles, arroio, armola e Garden Orach.

É uma planta de cultivo fácil que se adapta a uma grande variedade de solos bem drenados, embora cresça melhor em solos ricos, retentivos da  umidade.  As plantas necessitam de uma posição em pleno sol e são tolerantes do ar e terras salinas. Elas prosperam em quase qualquer clima  e são resistentes à seca (tolera bem uma precipitação anual de 30 a 140cm). Prefer uma temperatura média anual na faixa de até 24°C.

Cultivado desde a antiguidade é um cultivo quase perdido que está voltando agora. Pode ser cultivada como um substituto da espinafre em clima quente. As  plantas tem rápido crescimento e em climas quentes produzem flores e sementes muito rápido, pelo que é necessário semear continuamente cada 40-60 dias.




GERMINAÇÃO

Plante as sementes a uns 2 mm de profundidade, usando substrato ou solo bem drenado. A germinação é melhor com temperatura amena de uns 10°C e demora de 9 a 21 dias.

Pode ser plantada no lugar definitivo.

COMPRE SEMENTES DE ESPINAFRE DA MONTANHA CLICANDO AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário