quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

CEBOLINHA FRANCESA - Allium schoenoprasum


CULTIVANDO CEBOLINHA FRANCESA A PARTIR DE SEMENTES

DEIXE AS SEMENTES EM ÁGUA MORNA (Abaixo de 40℃) por 24 horas antes de semear. A temperatura ideal de germinação é de 15-20 ℃, temperaturas maiores o menores podem diminuir ou até inibir toda a germinação.

As sementes de Cebolinha francesa podem ser semeadas diretamente.

As Cebolinha francesa pode ser semeada a qualquer momento do ano, mas germinam melhor com o solo a uma temperatura de cerca de 20°C. As sementes germinaram melhor em solos de textura frouxa, cobertas levemente com terra fina ou substrato. Não enterre as sementes profundamente, 1/2 cm basta. A germinação pode ser errática e demorar várias semanas, não se esqueça delas e mantenha úmido o solo o tempo todo, sem encharcar, manter o solo úmido é muito importante para a germinação!

O espaçamento recomendado é de pelo menos 20,0 cm. Plante umas dez plantas juntas em cada cova. Não exagere com a irrigação para evitar fungos. A cebolinha francesa cresce bem em solos bem drenados, não especialmente férteis e a pleno sol.

Se são cultivadas em bandejas, depois que aparecem 5-6 folhas as mudinhas estarão prontas para o transplante. As plantas não devem ser cortadas para colheita durante o primeiro ano, caso contrário, você não poderá obter grandes folhas e caules.


Nenhum comentário:

Postar um comentário