sábado, 10 de setembro de 2016

Margarida Bem Me Quer - Leucanthemum vulgare

Semeadura: Semeie as sementes na superfície de um substrato de sementes ligeiramente úmido firme, usando potes ou bandejas. Não enterre as sementes, apenas as cubra com um leve chuvisco de substrato ou vermiculita. 


Mantenha a uma temperatura entre 15 a 20 ° C. Mantenha a superfície do composto úmido, mas não alagado. A germinação pode levar entre 10 e 30 dias.  
Quando as mudinhas estejam grandes o suficiente para manusear, transplante as a potes maiores. Cultivar a sol pleno ou com um pouco de sombra, em solo comum e bem drenado.


A floração tende a ocorrer 240 dias após o plantio. Para incitar o surgimento das flores, o mais indicado é adubar a terra com compostos orgânicos e húmus de minhoca de forma periódica. Quanto às regas, é fundamental fornecer água à planta sempre que a camada superficial do solo estiver seca.

Para alcançar flores bonitas e os melhores resultados no cultivo de margaridas, mantenha a planta em um local ensolarado, mas tome cuidado para que os raios solares das horas mais quentes do dia não incidam diretamente sobre a flor, queimando suas pétalas e folhas. Sempre que houver flores secas, elas devem ser retiradas. Outra dica é realizar pequenos cortes no caule da planta quando ele já esteja com cerca de 40 centímetros. Isso ajuda a margarida a florescer melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário