sábado, 17 de dezembro de 2016

Verbena bonariensis

A Verbena bonariensis é uma planta muito útil. Tem uma longa floração ostentando a beleza de seus sprays de flores perfumadas a partir de meados até o final do verão com flores roxas em talos altoa e delicados que dançam com o vento.

A Verbena bonariensis pode ser plantada junto com uma variedade de diferentes culturas perenes, incluindo gramíneas. Ele funciona bem em um número de configurações de jardins, tais como cottage e jardins contemporânea. Experimente em com cannas, bananas, gengibre, lírios e bambus.

Também chamada de "Verbena brasileira" é fantástica para atrais borboletas, rivalizando mesmo a buddleja! É uma excelente flor de corte e floresce no mesmo ano a partir de plantio na sementeira.

Da sementeira para o florescimento aprox. 16 a 20 semanas.

Semear a 18 a 21 °C no outono ou no início da primavera.

Pré-tratamento. As sementes germinaram mais rápido se lhes forem dadas um período de frio antes do plantio. Coloque as sementes em um saco plástico e coloque na geladeira por duas semanas e depois semee como se informa a seguir.

Plante com muito cuidado na superfície de vasos contendo composto para sementes. Cobrir as sementes "apenas" com uma aspersão do solo tamizado e cobrir o recipiente com papel escuro ou semelhante já  que as sementes precisam de escuro para germinar. Colocar o recipiente num local escuro. Manter uma temperatura óptima de 15 a 18°C.

Mantenha úmido, sem nunca saturar a compostagem.

A germinação é irregular, normalmente em torno de 14 a 28 dias, mas pode levar até 90 dias para terminar de germinar as sementes. Extrair a tampa quando eles começam a germinar para permitir a circulação de ar (caso contrário eles podem morrer e reduzir a temperatura em torno de 15°C, mantenha na luz mas não com luz solar direta.


Transplante as mudinhas a vasos quando tenham o tamanho suficiente.

Cultivo:

Molhe de maneira que a água penetrem até o  profundamente para incentivar as raízes cresçam profundamente, resultando em um ambiente mais saudável e mais seca de plantas tolerantes. Cultivar de preferência a pleno sol. Corte as flores secas para incentivar novas flores.

É uma planta perene de curta duração, que vai se auto-semear, e as mudas resultantes são mais fortes e mais tolerantes a seca do que aquelas que são transplantadas.

Elas preferem para cultivo lugares secos, luminosos e arejados.  As Verbenas não exigem um solo particularmente rico solo ou adubo mas se beneficiarão de uma adubação leve na primavera.

USOS
Vida Selvagem, apicultura e jardins de borboletas. Flor de corte. Jardins de baixa manutenção e fronteiras herbáceas. Cottage e jardim contemporâneo.

Flores de corte:
Corte de flores podem ser colhidas, quando a pequenas flores comecem a abrir. Vida de vaso: 8-10 dias. A armazenagem a frio é possível.

Vida selvagem:
A Verbena bonariensis é benéfica para atrair a vida selvagem, especialmente borboletas e beija-flores.

2 comentários:

  1. Ola!Gostaria de adquirir sementes da verbenas bonarienses

    ResponderExcluir
  2. Informações muito interessantes, é ótimo saber como fazer bom uso das plantas e sementes

    ResponderExcluir