quarta-feira, 18 de julho de 2018

MIL FOLHAS - ACHILEIA - MILEFOLIO - Achillea millefolium e outras. Todas as variedades

Sendo nativa de regiões de clima temperado em Europa, as sementes de milefólio se beneficiam de um período frio antes do plantio. Este processo de fornecer frio é conhecido como estratificação. Idealmente, as sementes de esta espécie precisam de um mês de frio para germinar. Você pode conseguir isso dentro de casa, armazenando sementes na geladeira por um mês. Coloque as sementes em uma toalha de papel úmida enfiada em um saco plástico com zíper ou em areia úmida.




Semear usando um substrato comercial de sementes que permitirá um início sólido as plantinhas. Se não tiver acesso ao substrato, use terra penerada ou areia de rio. Apenas cubra as sementes de milefólio, apenas aperte na superficie do substrato e espolvoreie um pouco acima, precisam de um pouco de luz para germinar.. Apontar para um quarto de polegada de solo no máximo. 


A germinação é lenta com sementes de milefólio. Se você mantiver a temperatura do solo a 21 ° C, a germinação deve ocorrer dentro de 14 a 28 dias. Em temperaturas mais baixas do solo, pode levar até 100 dias para as sementes de milefólio germinarem. Temperaturas maiores podem diminuir ou inibir a germinação totalmente. 
 



 Plantio
  • Remova a terra até uma profundidade de 40 cm e misture uma camada de 5 a 8 cm de compostagem antes de semear
  • Plante em solo bem drenado, médio a pobre. Esta espécie prospera em condições quentes e secas; eles não vão tolerar o solo úmido. Se você as cultiva em solos ricos, as plantas podem ter um crescimento exagerado mas sem tanta floração.
  • Espace as plantas a uma distância de 30 a 50 cm. Uma vez estabelecidas crecem rápidamente. 
  • CULTIVO A PLENO SOL
  • PROTEJA DE VENTOS 
 

Dicas

  • Adicione uma fina camada de composto, seguida por uma camada de 5 cm de cobertura em torno de suas plantas a cada primavera.
  • Se você receber pouca chuva por semana no verão, lembre-se de regar suas plantas regularmente.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário