sexta-feira, 29 de março de 2019

GORSE - TOJO - Ulex europaeus

Pré-tratamento

  O revestimento das sementes é muito duro e precisa ser danificado de alguma forma para permitir a entrada de ar e umidade para chegar ao embrião. Isso é feito simplesmente com água fervendo.
Coloque suas sementes em um recipiente resistente ao calor e despeje três ou quatro vezes seu volume de água fervendo sobre elas. Deixe esfriar em um local seguro por 24 horas. Eles estão agora prontos para semear.

Semeadura

Drene as sementes pré-tratadas e as semeie em bandejas de sementes cheias de composto para sementes. Cubra-as com mais 5mm de compostagem e molhe. Cubra as bandejas de sementes com uma folha de vidro ou um plastico transparente e colocá-los em algum lugar brilhante mas sem luz direta.

Rega

Mantenha as bandejas úmidas em todos os momentos. Você não deve precisar regar muito se tiver a folha de vidro ou o plastico transparente no lugar para evitar a evaporação. Retire a tampa uma vez que as sementes germinaram.

Crescendo

Quando as mudas começam a desenvolver suas folhas verdadeiras, transplante-as em vasos individuais ou em copinhos plásticos. Deixe 10cm entre as plantas. Mantenha-os regados sem exagerar, elas crescerão rapidamente. As plantas devem estar prontas para o plantio após um ano.

Plantio

Prepare bem o local limpando as ervas daninhas ou a grama e faça um buraco grande o suficiente para acomodar a raiz. Plante com cuidado no buraco, com a mesma profundidade que estava, firme o solo e molhe.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário