sábado, 25 de maio de 2019

RAIZ DE OURO - Rodhiola rosea

1 PRE-TRATAMENTO
Coloque as sementes de rhodiola na geladeira por seis semanas antes de germinar.
2  GERMINAÇÃO
Depois do período de estratificação, coloque as sementes em agua* durante uma noite antes de semear. 

* SE RECOMENDA O USO DE GA3 (Acido giberellico)  

Encha uma bandeja para germinar sementes com substrato para mudas ou terra peneirada e esterilizada e umedeça o com água.
3
Coloque as sementes na superfície do solo a aperte elas. Cubra levemente com o solo. Não enterre as sementes pois precisam de luz para germinar e isso evitará sua germinação.
4
Mantenha o solo úmido; não deixe secar antes que as sementes germinem. Molhe com um pulverizador para evitar o enterramento das sementes.
5
Coloque a bandeja de início de sementes em uma estufa ou um local protegido do vento forte e do sol. As sementes germinam em aproximadamente duas a quatro semanas sendo a temperatura ideal de germinação de 5 a 12 graus de temperatura e a de crescimento de 18 a 22 graus.

6
Separe as mudinhas em recipientes individuais quando as folhas verdadeiras, o segundo conjunto de folhas, se formar. Manuseie as mudinhas cuidadosamente para perturbar as raízes o mínimo possível.
7
Exponha as plântulas a uma luz solar mais direta quando as hastes começarem a se formar, geralmente um ou dois meses após a germinação.
8
Encontre um local de transplante ideal no jardim para as mudas. Locais adequados têm solo argiloso, argiloso ou arenoso que drena bem. Na sua área de origem a rhodiola cresce no sol pleno, mas em pareas mais quentes não terá chance se não proteger do sol nas horas de maior calor do dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário