quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

CARVALHO AUSTRALIANO - Grevillea

Mergulhe as sementes durante a noite em água morna.
     

Semeie em uma mistura ou substrato para cultivo de sementes e cubra levemente. Não enterre as sementes profundamente.


O meio de cultivo deve drenar bem, mas deve permanecer úmido entre as regas.


A germinação deve ocorrer em 21-60 dias dependendo da temperatura e condições.
 

quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

LENTILHAS

Lentilha

lentilhas

Nome científico: Lens culinaris (classificação de Pereira Coutinho-Flora de Portugal) ou Lens esculenta (Erwin Lens).

Origem: Ásia Central e Europa Meriodinal.

Família: Leguminosas.

Características: Pequena planta trepadora (cerca de 35cm de altura), flores de cor branco-violácea, muito visitadas pelas abelhas.

As pequenas vagens, sem veio, contêm 2-3 sementes, com a forma de uma lente biconvexa.

Factos históricos: Usada como alimento desde a pré-História, foram encontrados restos em escavações efetuadas na Suíça. Achados arqueológicos indicam que era consumida há 9500-13.000 anos.

Os gregos chamavam a lentilha de “Fakos” e segundo Aristofanes era utilizada na alimentação das classes mais pobres. A lentilha é um legume muito apreciado no Ocidente Europeu, sendo consumida pelas classes mais abastadas.

Corre a lenda que um monarca gastrónomo dizia que “trocava a coroa por um parto de lentilhas”. Consumir lentilhas na passagem do ano é um hábito no Brasil, Chile e Venezuela, porque acreditam que dá saúde financeira.

Os principais produtores de lentilhas são o Canadá, a India, a Turquia, o Paquistão e a Síria.

Ciclo biológico: Anual (6-7 meses).

Variedades mais cultivadas: Existem variedades verdes: ”Verde de Puy”, “Eston Green”, “Richelea”, “Laird”, amarelas (cor de cana): “Ancha amarilla”, “Macachiados”, castanhas: “Spanish pardina”, “Masoor”(laranja por dentro) ne Vermelhas: “Petit Crimson”. As variedades “Agueda”, “Amaya”, “Angela”, “Azargala”, “Candela”, ”Gilda”, “Guarena”, “Luanda”, “Lyda”,”Magda” e “Paula”.

Parte utilizada: sementes.

Condições ambientais

Solo: Prefere solos ligeiros (argilo-calcários e aluviões finos) e arenosos calcários profundos, bem drenados.

O pH deve estar entre os 5,4-7,2. Resiste bem à salinidade.

Zona climática: Temperado quente, fresco ou subtropical.

Temperaturas: Ótimas: 21-24 ºC Min: 6,3 ºC Max: 27 ºC

Paragem do desenvolvimento: 5 ºC.

Exposição solar: Sol pleno ou semissombra.

Altitude: Até 3,800 m.

Humidade relativa: Pode ser baixa.

Precipitação: 2,8-24,3 dm/ano ou maior que 300mm.

lentilhas

Fertilização

Adubação: Estrumes de peru, porco, coelho e cinzas. O vermicomposto também pode ser aplicado.

Adubo verde: Cereais (trigo, cevada e aveia).

Exigências nutritivas: 1:3:2 ou 2:3:1 (de azoto de fósforo: de potássio) e enriquecida em cálcio.

Técnicas de cultivo

Preparação do solo: Efetuar uma gradagem enérgica com uma grade de molas e profundidades de 25-30 cm.

Data de plantação /sementeira: Novembro-dezembro ou fevereiro-março.

Tipo de plantação /sementeira: Em covachos pequenos ou em rego.

Faculdade germinativa (anos): 3-4 anos.

Profundidade: 3-4 cm.

Compasso: 15-30 cm x 20-30 cm.

Transplantação: Quando tiver 10-15 cm.

Consociações: Eram cultivadas entre os olivais (Beja).

Rotações: Com trigo, cevada e algodão e outros cereais.

Amanhos: Monda quando a planta tiver 10-15 cm de altura.

Regas: Por aspersão ou gota-a-gota.

Entomologia e patologia vegetal

Pragas: Gorgulho, mosca das leguminosas, afídios e nematodes.

Doenças: Viroses, bactérias, míldio, podridão, fusário e ferrugem.

Acidentes: Não gosta de solos pobres em calcário.

Colheita e utilização

Quando colher: junho/agosto, quando as vagens estão com a cor amarela-rosado, aos 80-135 dias depois da sementeira.

Produção: 400-1500 Kg /Ha.

Condições de armazenamento: São geralmente secas em “eiras” ou secadores industriais, durante 5-10 dias.

Valor nutricional: Ricos em proteínas (21-25%), amido (46,5%) e vitamina B (B1,B2,B3) (combate o stress). Também contém ferro (8,6%), zinco, fósforo, enxofre, potássio, magnésio e cálcio.

O seu conteúdo em fibras, combate o cancro dos intestinos.

Época de consumo: verão.

Usos: Sopas e outros pratos de culinária.

Conselho de especialista

A lentilha é um legume altamente energético e muito rico em ferro, combatendo a anemia.

Recomendo este alimento especialmente para crianças e regimes de emagrecimento. Tratando-se de uma leguminosa, podemos englobá-la num esquema de rotação. Suporta bem a seca e as temperaturas altas.

quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Maracujá Azul - Passiflora caerulea

 

Recomenda-se o pré-tratamento das sementes de Passiflora antes do plantio. Eles contêm um tegumento duro e são muito lentos para germinar. Existem vários métodos de pré-tratamento. Se recomente escarificar levemente as sementes com lixa para fornecer alguma permeação no revestimento da semente e depois embeber as sementes por 24-48 horas em água morna ao toque, logo antes do plantio.

Depois de pré-tratadas, plante as sementes a 1 cm de profundidade em solo úmido e estéril. Mantenha a temperatura do solo consistente em 23-26C, com algum dia / variação nesta faixa. Solos frios retardarão significativamente o tempo de germinação das sementes, se não inibirem totalmente a germinação. A temperatura ambiente padrão pode ser muito baixa para uma germinação adequada.

Tempo estimado de germinação em condições ideais: A germinação de Passiflora caerulea tende a ser lenta e irregular. 2 a 8 meses.

quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Pata de Elefante -

Como plantar sementes da palmeira pata-de-elefante

Na verdade, a pata-de-elefante, ou "Beaucarnea recurvata", não é uma palmeira, mas sim um membro da família "agavacea". Ela é uma ótima planta caseira e, embora tenha potencial para atingir 9 m de altura em seu ambiente natural, raramente atingirá mais do que 3 m. A pata-de-elefante geralmente é adquirida como uma planta já estabelecida, mas também pode ser cultivada pela semente. Suas sementes também são fáceis de germinar.

1

Selecione um meio de plantio de alta qualidade em um centro de jardinagem ou use areia úmida e encha um vaso de plantio pequeno ou bandeja de semeadura. Deixe 1,25 cm de espaço entre o topo da terra e a beira.

2

Raspe as sementes com uma lixa, lixa de esmeril ou lima para unhas antes de plantá-las, para acelerar o processo de germinação. Dessa maneira, você ajudará a semente a absorver a água que necessita para germinar. Outra alternativa é pôr as sementes de molho um dia antes do plantio.

3

Semeie duas sementes no centro de cada vaso ou seção da bandeja. Plante-as duas vezes mais profundas do que seu comprimento, que variará entre as sementes. Se ambas sementes crescerem bem, você poderá retirar uma.

4

Regue-as para que a terra fique um pouco úmida e mantenha a umidade até a germinação. Coloque os vasos ou bandejas em uma área com temperaturas entre 24° C e 30° C. Não coloque-as ao sol pois, além de não precisarem da luz solar para germinarem, ele apenas secará a terra mais rapidamente.

5

Espere as sementes germinar, o que pode levar algumas semanas e, às vezes, as raízes se formam antes das plantas. Quando começarem a crescer e ficarem muito grandes para os vasos, transplante-as para vasos maiores.


domingo, 30 de agosto de 2020

Ombú - Bela Sombra - Phytilocca dioica


A germinação não apresenta dificuldades. Hidratar as sementes por 24 hs e depois semear a 1/2 cm de profundidade usando terra com bom conteúdo de matéria orgânica. Molha diariamente, manter úmido sem alagar.

A germinação pode ser demorada e errática, desde uns poucos dias a uma poucas semanas.

Cultivo a pleno sol.
A

segunda-feira, 27 de julho de 2020

Bambu Sagrado - Nandina domestica


A Nandina é geralmente propagada por sementes. Coloque as sementes secas na geladeira por 3 meses antes de semear.
Plante as sementes na primavera ou verão se tem geadas no seu inverno; eles levarão cerca de 60 dias para germinar. As mudas crescem lentamente e são necessários vários anos para produzir uma planta de bom tamanho.

sexta-feira, 12 de junho de 2020

Cominho Preto - Nigella sativa

 

cuminho preto.jpg

Conhecida cientificamente pelo nome de Nigella sativa, o cominho preto é uma planta nativa do sudoeste da Ásia que é usada há mais de 2 mil anos para fins medicinais. Antigamente, ela era muito utilizada para tratar dores de cabeça, dores de dente, congestão nasal e vermes intestinais.

O cominho também era procurado para tratar conjuntivite e feridas. Em países da Ásia e do Oriente Médio, o cominho preto é usado há muito tempo para tratar condições como a asma, a bronquite, o reumatismo e outras doenças inflamatórias.

Hoje em dia, o cominho preto é muito usado na culinária devido ao seu sabor levemente amargo e continua sendo explorado para tratar condições como a asma, a diabetes, a hipertensão e vários outros problemas de saúde

Essa semente preta contém outros compostos bioativos importantes como a α-hederina, compostos alcaloides, flavonoides, antioxidantes e ácidos graxos como o ácido mirístico, o ácido palmítico, o ácido esteárico, o ácido palmitoleico, o ácido oleico, o ácido linoleico, o ácido araquidônico e um alto teor de ômega 3 que é comparável ao óleo de peixe.

O cominho preto também apresenta proteínas, vitaminas importantes como as vitaminas B1, B2 e B3 e o ácido fólico e minerais como o fósforo, o ferro, o cobre e o zinco.


Para usar o cominho preto em pó,  antes de moer a semente, ela deve ser aquecida para melhorar o sabor e proteger o estômago de danos. Basta aquecer as sementes em fogo baixo por 5 a 10 minutos. Depois disso, triture para formar um pó, o que torna o consumo mais fácil.

Germinação e Plantio

Estas sementes precisam de um período de estratificação a frio para uma germinação bem-sucedida. Os melhores resultados são obtidos quando as sementes são mantidas por 5 semanas na geladeira, na parte mais frio (mas não no congelador!).

Depois do período de estratificação e antes de semear deixe as sementes em água por 1 dia. 

A germinação leva geralmente de 1 a 3 semanas

As sementes podem ser semeadas no local definitivo ou em sementeiras, com as mudas sendo transplantadas quando estiverem grandes o bastante para serem manuseadas (5 a 10 cm de altura). As sementes podem ficar a aproximadamente 5 mm de profundidade.

O espaçamento recomendado para o cultivo é de 40 cm entre as linhas de plantio e de 15 a 25 cm entre as plantas. O cominho também pode ser cultivado em vasos e jardineiras.

Clima

A faixa de temperatura ideal para o cultivo do cominho é de 10°C a 26°C, sendo que esta planta não suporta bem nem baixas temperaturas e nem clima muito quente e seco. Ventos fortes e chuvas pesadas podem causar danos para as plantas.

Luminosidade

Esta planta necessita de luz solar direta pelo menos por algumas horas diariamente.

Solo

Cultive em solo bem drenado, fértil e rico em matéria orgânica. Embora possa tolerar solos mais ácidos, a faixa ideal de pH do solo é de 6,8 a 8,3.

Irrigação

Irrigue de forma a manter o solo húmido, sem que fique encharcado. O solo pode quase secar antes que uma nova irrigação seja feita, porém mantenha o solo húmido se a temperatura ambiente estiver alta. Esta planta é sensível tanto a falta quanto ao excesso de água.

Tratos culturais

Retire as plantas invasoras que estejam concorrendo por nutrientes e recursos.

Colheita

A colheita pode ser feita geralmente de três a quatro meses após o plantio, quando as plantas começarem a secar e os frutos estiverem mudando de coloração. Corte ou arranque as plantas e deixe-as penduradas, invertidas, com um tecido ou recipiente abaixo para receber as sementes que se desprenderem, até que estejam completamente secas.

quinta-feira, 4 de junho de 2020

Cardiaca - Agripalma - Leonorus cardiaca

Coloque as sementes na geladeira por 1 mês antes de semear

As sementes devem ser cobertas com uma fina camada. Não cubra sementes muito pequenas, mas pressione firmemente a terra. Mantenha em condições mais frias após a germinação.

Mantenha as sementes em umidade constante (não molhada) com temperaturas de cerca de + 20 ° C

Germina em 2-3 semanas

As plantas de agripalma preferem um solo bem drenado e o cultivo na parte sombreada do jardim.  

Não é uma planta tropical. Resiste muito bem o frio e geadas.

sexta-feira, 22 de maio de 2020

Bladder Senna - Colutea arborescens



As sementes de Colutea têm dormência moderada combinada com sementes de casca muito dura e impermeável à água e requerem pré-tratamento para que a germinação seja bem-sucedida. Sem pré-tratamento, é provável que 10% ou menos das sementes germinem. É necessária uma combinação de pré-tratamentos das sementes para tornar permeável o revestimento das sementes, para que o embrião possa absorver água e iniciar o processo de decomposição da dormência natural contida nas sementes.

Coloque as sementes em um recipiente à prova de calor e despeje água muito quente (quase fervendo!) Sobre elas e deixe de molho por 12-24 horas e depois drene completamente a água.

Em seguida, prepare um substrato de drenagem livre no qual as sementes serão misturadas; pode ser uma mistura 50/50 de composto e areia afiada, ou perlita, vermiculita. A mistura de substrato escolhida precisa ser úmida (mas não molhada); se você puder espremer água com a mão, ela está muito úmida e suas sementes podem se afogar e morrer. Misture as sementes no substrato, certificando-se de que haja volume suficiente de material para manter as sementes separadas.

Coloque a mistura de sementes em um saco plástico transparente (sacos para congeladores, especialmente sacos com zíper são muito úteis para isso - desde que um pequeno espaço seja deixado no selo para troca de ar) Se não for um saco do tipo com zíper, será necessário ser frouxamente amarrado. Em seguida, escreva a data na bolsa para saber quando o pré-tratamento foi iniciado.

As sementes requerem um período frio prolongado para quebrar a dormência que está dentro delas; isso é facilmente alcançado colocando o saco preparado de sementes e a mistura de composto na geladeira (4 graus Celsius) por 60 a 90 dias. É bem possível que as sementes germinem no saco a essas temperaturas quando estiverem prontas para fazê-lo; se o fizerem, apenas remova-as do saco e plante-as cuidadosamente

Semear em vasos ou bandejas de compostagem de boa qualidade a uma profundidade de cerca de 1 cm (pouco menos de ½ polegada). As sementes geralmente germinam em menos de 4 semanas a 15-20 ° C.

O crescimento na primeira estação de crescimento é geralmente entre 20 e 40 cm e acelera no segundo e nos anos subsequentes. Plante-os em suas posições permanentes após 2 ou 3 estações de crescimento. Esta espécie geralmente transplanta com muita facilidade.

quarta-feira, 6 de maio de 2020

Mostarda - Todas as espécies y variedades

Clima

A mostarda pode crescer em uma ampla faixa de temperaturas, embora o ideal seja um clima ameno. As plantas podem suportar geadas leves.
A mostarda pode tolerar clima quente, mas a produção e a qualidade das sementes pode ser prejudicada se a temperatura for muita alta durante a floração e o crescimento das vagens. O ideal é que a temperatura não ultrapasse os 27°C. A mostarda-oriental, cultivada como verdura, geralmente não suporta bem altas temperaturas.

Luminosidade

A mostarda cresce melhor com luz solar direta, mas também pode ser cultivada em sombra parcial, especialmente se for cultivada durante o verão ou em regiões mais quentes.

Solo

Cultive em solo bem drenado, fértil e rico em matéria orgânica. As mostardas são tolerantes quando ao pH do solo, mas crescem melhor com pH acima de 6.

Irrigação

Irrigue de forma a manter o solo sempre úmido, sem que fique encharcado.

Plantio

As sementes são geralmente semeadas diretamente no local definitivo, embora também possam ser semeadas em sementeiras e módulos, e transplantadas posteriormente quando as mudas estiverem bem desenvolvidas, tal que possam ser facilmente manuseadas.
O espaçamento entre as plantas varia muito com a espécie e a cultivar sendo plantadas. Para a mostarda-branca e a mostarda-preta, muitas vezes o espaçamento entre as plantas é negligenciado, estabelecendo-se apenas uma distância de 30 a 40 cm entre as linhas de plantio. Para a mostarda-oriental, um espaçamento de 15 a 35 cm é geralmente usado, dependendo da subespécie e da cultivar.

Tratos culturais

Retire plantas invasoras que estejam concorrendo por nutrientes e recursos.
A presença de abelhas é essencial para a polinização das flores e a produção de sementes.




Colheita

A colheita das folhas da mostarda-oriental pode geralmente ser iniciada a partir de 40 a 70 dias do plantio, variando com a cultivar e as condições de cultivo.
A floração e a produção de sementes acontece de 2 a 5 meses após o plantio. As vagens da mostarda-oriental podem ser colhidas quando estão completamente secas. Já as vagens da mostarda-preta e da mostarda-branca devem colhidas antes de secarem, pois são deiscentes, isto é, as vagens se abrem e liberam as sementes quando estas estão maduras.

fonte hortas.info

Alecrim



O alecrim pode ser cultivado a partir de sementes ou por estaquia. As sementes podem ser plantadas em sementeiras, pequenos vasos ou diretamente no solo. A germinação das sementes pode ser demorada e as plantas podem levar até três anos para se tornarem completamente desenvolvidas.

Plantio
      Independente do local de plantio (vaso/sementeira/solo) recomenda-se a utilização de 1/3 de terra comum, 1/3 de composto orgânico e 1/3 de areia grossa lavada. Se o plantio for realizado em vaso ou algum outro recipiente, recomenda-se colocar na base uma camada de material de drenagem (argila expandida, pedriscos, manta, isopor, etc) para evitar acúmulo de água, que causa o apodrecimento das raízes.

Solo
      O alecrim se adapta a qualquer tipo de solo, mas prefere os secos, arenosos e bem drenados.
      Quanto a localização, é muito importante lembrar que para o cultivo ocorrer de forma correta, o local em que ele será plantado deve receber luz solar de uma forma que o atinja diretamente, por pelo menos cinco horas diárias.

Regas
      As regas devem ser feitas frequentemente após o plantio, enquanto as plantas são jovens, para que o solo se mantenha úmido. Depois de desenvolvidas, a irrigação deve ser controlada, de uma forma que a terra seque nos intervalos, pois o alecrim é bem resistente a períodos de seca.
Veja também

Poda
      A poda não é necessária para a saúde da planta, mas os galhos do alecrim tendem a se espalhar bastante ocupando muito espaço no jardim. Corte os galhos alguns centímetros a cada primavera para ajudar a manter seu formato.
      Chegamos então a colheita, que pode ser realizada 90 dias após o plantio. Porém, o ideal é que ela ocorra somente a partir do segundo (ou até mesmo terceiro) ano de cultivo, para não prejudicar o desenvolvimento da planta, retirando apenas a metade dos ramos.

      Seguindo essas dicas e passos, você terá o perfumado alecrim sempre a sua disposição, seja para perfumar sua cozinha ou para dar aquele sabor todo especial a carnes, omeletes, etc.
      Vale lembrar que o alecrim é uma planta perene e se cultivado corretamente pode produzir bem por até dez anos.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Não Esqueças de Mim - Miosotis sp

Ciclo de vida: Perene mas é normalmente cultivada como anual.
Altura: 10 a 50 cm
Nativo: Europa, Ásia, América do Norte, Australásia.
Região de crescimento: zonas temperadas
Flores: início da primavera e / ou verão.
 
Germinação: Antes de semear coloque as sementes na geladeira por 2 meses.
 
Plante depois do período de frio, apenas cobrindo as sementes, num lugar luminoso sem siol direto.
]
Temperatura ideal de germinação:  21 ° C. Temperaturas maiores ou muito menores podem diminuir ou impedir a germinação.

Se lembre NÃO É UMA PLANTA TROPICAL, cultive no lugar mais fresco que puder e com sombra parcial, evitando o sol das horas mais fortes.
 



quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Cereja Tramazeira - Sorbus Aucuparia

As sementes de Sorbus têm uma profunda dormência dentro delas, isso requer um certo grau de paciência para germinar.

Primeiro prepare um substrato de drenagem livre no qual as sementes serão misturadas; pode ser uma mistura 50/50 de composto e areia, ou perlita, vermiculita. O substrato escolhido precisa ser úmido (mas não molhado); se você puder espremer água com a mão, ele estará muito úmido e suas sementes poderão se apodrecer e morrer. Misture as sementes no substrato, certificando-se de que haja volume suficiente de material para manter as sementes separadas.

Coloque a mistura de sementes em um saco plástico transparente (sacos para congeladores, especialmente sacos com zíper são muito úteis para isso - desde que um pequeno espaço seja deixado no selo para troca de ar) Se não for um saco do tipo com zíper, será necessário um saco plástico frouxamente amarrado. Em seguida, escreva a data na bolsa para saber quando o pré-tratamento foi iniciado.

As sementes precisam de um longo período de frio para quebrar a dormência, para isso, coloque a bolsa na geladeira a (4 graus Celsius) por 30 semanas (embora seja possível que a germinação comece a partir da 16ª semana -para isso verifique as sementes a cada poucas semanas!). É bem possível que as sementes germinem no saco a essas temperaturas quando estiverem prontas para fazê-lo; se o fizerem, basta removê-las do saco e plantá-las cuidadosamente.

Quando o período de pré-tratamento terminar, as sementes deverão estar prontas para serem plantadas. Pequenas quantidades podem ser semeadas em vasos ou bandejas cheias de adubo de boa qualidade e cobri-los com uma fina camada de adubo com no máximo 1 cm de profundidade. 


Todas as sementes de sorbus germinarão mal se as temperaturas do canteiro estiverem muito altas. Tente manter a temperatura do solo abaixo de 15 graus
Celsius usando sombreamento, se possível, ou sementes, para que eu entre em dormência secundária. Mantenha as mudas bem regadas e sem ervas daninhas.

O crescimento no primeiro ano é geralmente entre 10 e 50 cm, dependendo do tempo de germinação e técnicas culturais, e o desenvolvimento de mudas geralmente não causa problemas. Permita que cresçam por 1 ou 2 anos antes de plantá-las em uma posição permanente.

terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Betula pendula - Betula papyrifera

As sementes de bétula são relativamente fáceis de germinar e cultivar. A dormência da semente é curta e facilmente quebrada. Isso é alcançado por um curto período de estratificação a frio na geladeira. Você pode fazer isso primeiro mergulhando as sementes em água por 24 horas. Drene completamente toda a água e coloque as sementes em um saco de congelador com zíper. Coloque as sementes na geladeira, é importante que durante esse período as sementes não sequem ou se encham de água, caso contrário o pré-tratamento será ineficaz.

Você também pode optar por misturar as sementes com vermiculita umedecida, perlita fina ou areia. Isso ajuda a impedir que as sementes se aglomerem e permite mais entre as sementes.
Após 4 a 6 semanas nessas condições, as sementes estão prontas para serem semeadas.

Encha o recipiente escolhido com um composto de boa qualidade e firme-o bem. Recipientes adequados podem ser vasos de plantas, bandejas de sementes ou mesmo recipientes improvisados ​​com orifícios de drenagem. Firme o composto suavemente e semeie as sementes na superfície; se você tiver pré-tratado suas sementes sem vermiculita / perlita, etc, será difícil separá-las. Se você adicionar um pouco de areia seca nesse ponto e misturar bem, verá que a areia separa a semente e facilita muito a semeadura. Cubra as sementes com alguns milímetros de vermiculita ou, se não houver uma fina camada de composto peneirado. Siga com uma rega suave e mantenha-os em temperatura ambiente. A germinação começará algumas semanas após a semeadura.

As mudas são muito pequenas e delicadas, precisam ser mantidas fora do sol quente até que as primeiras folhas verdadeiras surjam. O sombreamento e um canteiro úmido são muito importantes para o sucesso da germinação. O crescimento das mudas pode ser muito rápido e eu mesmo produzir mudas de bétula com mais de 1 metro de altura em sua primeira estação de crescimento, embora alturas de 20 a 50 cm sejam mais comuns. 


Mantenha as mudas bem regadas e livres de ervas daninhas concorrentes. O crescimento acelerará no segundo e nos anos subsequentes e as árvores jovens em desenvolvimento devem ser plantadas em sua posição permanente, geralmente até o final do segundo ano. Árvores grandes dessas espécies não transplantam bem e devem ser movidas apenas durante o inverno.


segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Shasta Daisy

Como plantar

Sementeira dentro de casa:

    Semear dentro de casa 8 semanas antes da última geada (se sua área tem geadas) ou no fim do inverno começo da primavera.

    Plante as sementes de maneira fina e uniforme e cubra com apenas 3 mm de substrato. Não enterrar as sementes, ou não nascerão.
     Mantenha o solo úmido a 21 graus.
    As mudas emergem em 15 a 21 dias.
    Assim que surgir as mudas, forneça muita luz em um lugar ensolarado Aumente a exposição a luz à medida que as plantas cresçam mais altas. 

    As mudas não precisam de muito fertilizante, mas é bom usar um fertilizante orgânico quando tenham 3-4 semanas de idade.
    Se você está cultivando em copinhos ou células pequenas, pode ser necessário transplantar as mudas para vasos de 10 cm ou mais quando as mudas tiverem pelo menos 2 pares de folhas verdadeiras antes de transplantar para o jardim, para que tenham espaço suficiente para desenvolver raízes fortes.
    Antes de plantar no jardim, as mudas precisam ser "endurecidas". Acostume as plantas jovens às condições externas movendo-as para um local protegido por uma semana. Certifique-se de protegê-los do vento e do sol quente primeiro. Esse processo de endurecimento endurece a estrutura celular da planta e reduz o choque e o escaldamento do transplante.

Plantando no jardim:

    Selecione um local em pleno sol com solo bem drenado.
    Prepare a cama removendo bem o solo até uma profundidade de 6 a 12 cm, jogue fora os detritos e pedras e deixe o solo o mais nivelado possível.
    A adição de matéria orgânica (folhas secas, adubo, estrume curado) beneficia todos os jardins e é essencial em jardins recém-construídos.
    Plante em um dia nublado ou no final da tarde para reduzir o choque do transplante.
    Cavar um buraco para cada planta grande o suficiente para acomodar amplamente a bola da raiz.
    Desenrole a planta e solte suavemente a bola de raiz com as mãos para incentivar um bom crescimento da raiz.
    Coloque o topo da bola de raiz, mesmo com o nível do solo circundante. Preencha com o solo até o topo da raiz. Pressione o solo firmemente com a mão.
    Molhe completamente e aplique uma camada leve de cobertura morta sobre o solo (3 a 6 cm) para economizar água e reduzir as ervas daninhas.

Cultivo

    Mantenha as ervas daninhas sob controle. As ervas daninhas competem com as plantas por água, espaço e nutrientes; portanto, controle-as cultivando com frequência ou use uma cobertura morta para impedir sua germinação.
    As coberturas também ajudam a reter a umidade do solo e a manter a temperatura uniforme do solo. Para plantas perenes, uma cobertura orgânica de cascas ou folhas desfiadas empresta uma aparência natural à cama e melhora o solo à medida que se decompõe com o tempo. Mantenha sempre as coberturas fora das hastes de uma planta para evitar possível podridão.
 

    A rega cuidadosa é essencial para obter um bom começo das plantas perenes. Molhe bem pelo menos uma vez por semana para ajudar a novas raízes a crescerem profundamente. O solo deve estar úmido a cerca de 2,5 cm abaixo da superfície do solo. Você pode verificar isso enfiando o dedo no solo. Regue de manhã cedo para dar a todas as folhas tempo suficiente para secar. Recomenda-se 4 cms de chuva ou rega por semana para a maioria das plantas perenes. 
    Até que as plantas se estabeleçam, pode ser necessária alguma proteção contra ventos extremos e luz solar direta e quente. Um bom movimento do ar também é importante.
    Remova as flores secas para incentivar a floração contínua e impedir o desenvolvimento de sementes.