domingo, 15 de maio de 2022

Capim dos Texas - Pennisetum sp

 

1.
    Encha cada célula de um recipiente de plantio com substrato de mudas com perlita. Pressione o solo firmemente em cada célula para que uma pequena lacuna seja criada entre o substrato e o topo do recipiente de plantio.

2.
    Faça um buraco de plantio de 1 cm de profundidade em cada célula do recipiente de plantio usando a ponta do dedo. Coloque duas sementes de pennisetum em cada cova de plantio. Preencha os buracos com o substrato. Pressione suavemente o solo para ancorar as sementes.

3.
    Regue a água no solo em cada célula do recipiente de plantio até que fique úmido a uma profundidade de 1 polegada. Mantenha a umidade uniforme na parte superior do solo enquanto as sementes de pennisetum germinam. 

4.
    Cubra o recipiente de plantio com um saco plástico de 1 galão para imitar as condições quentes e úmidas de uma estufa. Deixe a extremidade do saco aberta para permitir que a umidade escape, o que evitará que as sementes de pennisetum apodreçam.

5.

    Coloque o recipiente de plantio num lugar ensolarado sem sol direto. Mantenha o recipiente protegido de temperaturas frias e ventos fortes e secos.
    

6    Observe os brotos aproximadamente 15 a 25 dias após a semeadura. Remova o saco plástico assim que as sementes de pennisetum germinarem. Dilua as mudas quando crescerem até 6 cm de altura. Mantenha a mais vigorosa das duas mudas e descarte a outra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário