quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

Ovo de Galo - Salpichroa origanifolia

 

O Ovo de Galo não é uma planta totalmente tropical. Sugerimos colocar as sementes na geladeira por um mês antes de germinar.

As sementes devem ser plantadas em jardineiras contendo substrato feito de 50% de terra vegetal e areia de rio. As sementes devem ser cobertas com um leve polvilhamento de terra vegetal que deve ser levemente compactada. Fazer irrigação do tipo nevoa para não enterrar as sementes. A germinação se inicia com 20 a 40 dias e as plantinhas podem ser transplantadas para embalagens individuais quando estiverem com 5 folhas definitivas. As mudas atingirem 20 cm de altura em 5 a 6 meses após a germinação; e iniciam a frutificação com 3 a 4 anos. 

Pode ser plantada em local sombreado com espaçamento 40 cm x 40 cm entre covas que devem ter 30 cm de largura, profundidade e altura.

A planta cresce rapidamente e não necessita de cuidados especiais, apenas deve-se retirar o mato regularmente para que este não sufoque a planta. Adubar com composto orgânico, pode ser 200 g + 15 gr de N-P-K 10-10-10 (para cada metro quadrado) que devem ser bem misturados e polvilhados delicadamente por baixo das folhas. Se a planta apresentar algum murchamento das folhas é sinal de que a superfície do solo está muito seca e é hora de irrigar.

COMPRE SEMENTES DE OVO DE GALO  CLICANDO AQUI

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário