sexta-feira, 4 de setembro de 2009

GOLDENBERRY - Physalis edulis - Physalis peruviana



GERMINAR AS SEMENTES USANDO O MÉTODO DO FILTRO DE CAFÉ CLICANDO AQUI
   

As sementes precisam de luz para germinar, não deixe o filtro de café no escuro, deixe num lugar luminoso sem sol direto . Se plantadas no solo as sementes não devem ser enterradas, senão colocadas na superfície!!

Quando as sementes germinem... semear em copinhos plásticos usando substrato para mudas  apenas cobrindo as sementes.

TEMPERATURA IDEAL DE GERMINAÇÃO: 20°C.

PRAZO DE GERMINAÇÃO: 15 A 30 DIAS

Cultivo: A planta gosta de uma situação ensolarada, protegido de ventos fortes. Colheitas muito boas são obtidas até em solos bastante pobres e arenosos. Se a terra é demais rica encoraja produção de folha à custa das frutas (algo que vc não quer!!). Na duvida não fertilize. Rendimentos altos são atingidos com pouco ou nenhum fertilizante.

A planta necessita uma boa irrigação para produzir uma colheita boa de fruta, mas não pode se alagada nunca. Onde drenagem é um problema, as plantações devem estar num declive suave. A irrigação pode ser reduz quando as frutas amadurecem. As plantas tornam-se dormente durante a seca. Usar estacas como suporte quando necessário. Podas são raramente necessitadas. mas e bom não deixar crescer a planta demasiado alta.

Transplantar a uma distancia de 40x40cm. Arbusto pequeno que produz frutos com dimensões aproximadamente iguais a uma cereja. Comestíveis, de cor amarelam laranja. Ideal para enfeitar os doces.

Um comentário: