quinta-feira, 1 de outubro de 2009

LANTERNA CHINESA - Physalis alkekengi

physalisalkekengi

Lanternas Chinesas desde Semente
 
As lanternas chinesas são fáceis de manter quando brotam, mas fazê-las brotar pode ser um desafio ... mas vale a pena.
Recomendamos a utilização de um processo de estratificação a frio em que as sementes são refrigeradas em papel toalha dobrado (não molhado) e inseridas em um saco de plástico fechado por pelo menos oito semanas antes do plantio.  

Plante as sementes depois do período de "armazenamento a frio". 
A temperatura ideal de semeado e 20C. Semear na superfície, usando substrato como médio, e pressionando o substrato suavemente para que as sementes fiquem apenas cobertas sem enterrar profundamente. Manter úmido mas não molhado. A luz e necessária e benéfica para a germinação, mas não podem estar diretamente no sol ate que a germinação aconteça. Cobrir o vaso com um plástico transparente para fazer efeito estufa ajudará na germinação, apos ela acontecer, remover o plástico e mover os vasos ao sol. Germinação demora normalmente entre 21 e 30 dias.




Lanternas chinesas no jardim
 
É importante notar que lanternas chinesas perenes dedicam sua primeira estação de crescimento ao estabelecimento de um sistema radicular profundo. Normalmente não florescem até a segunda temporada, embora plantas semeadas possam produzir suas flores e cálices fundidos durante sua primeira primavera "oficial".
 
Dado que suas folhas e frutos em desenvolvimento são tóxicos para animais de estimação recomendamos o cultivo de lanternas chinesas longe dos caminhos e fora do alcance do braço.
 

O Physalis alkekengi não é uma planta tropical, gosta de um pouco de frio para se desenvolver.
 
Requisitos de luz solar: Sol pleno, mas toleram sombra parcial.


Requisitos do Solo: Solo solto, compostado e bem drenado com faixa de pH de 6,2 a 7,4.
 
Requisitos de Rega: Para obter melhores resultados, mantenha as raízes das lanternas chinesas uniformemente e consistentemente úmidas, sem alagar o solo. A Physalis alkekengi tem uma raiz profunda e prefere irrigação profunda a cada 5 a 7 dias.

Flores: As flores da lanterna chinesa florescem verão.


Pragas e doenças: lanternas chinesas compartilham alguns dos mesmos inimigos e doenças que os tomates, seus primos da mesma familia, como:
  • Pulgões
  • Moscas brancas
  • Babosas
  • Caramujos
  • Mancha de folha
  • Oídio
  • Podridão negra
Apesar da lista acima, não se assuste. A suscetibilidade das lanternas chinesas a doenças está no mesmo nível da maioria das outras plantas frutíferas. Certifique-se de fornecer às suas plantas muita circulação de ar e esteja preparado para tratar suas plantas com pesticidas e fungicidas orgânicos (ou inorgânicos). Para evitar a dispersão das pragas molhe com água ao nível do solo.
 











Nenhum comentário:

Postar um comentário