quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Pimenta TINY SAMOA

Tiny Samoa Pepper

SUMERGER AS SEMENTES EM UM COPO DE AGUA MINERAL O FERVIDA (a temperatura ambiente) com 5 gotas de solucao clorada HIDROSTERIL o similar marca (usada para esterilizar verduras). Deixar nessa solucao por 15 MINUTOS.

Mexer na água suavemente com uma colher um espetinho de madeira, previamente desinfetados, para ter certeza que as sementes estão sendo impregnadas pela solução.

Depois destes 15 minutos lavar as sementes com água fervida, colocando as em um coador, e por pelo menos 5 ou 6 vezes.

ESTA E UMA PIMENTA DE ORIGEM TROPICAL. PARA TER UMA BOA GERMINACAO NECESSITA DE CALOR!!! As sementes não vão germinar, ou vão demorar muito e germinar pouco se a temperatura não for apropriada (entre 25 e 30 graus). Se a temperatura local não e correta para a germinação, cobrir as sementes com um vidro o com plástico de garrafas pets, fazendo efeito mini estufa.

Plante as sementes em saquinhos o copinhos individuais assim não vão sofrer no momento to transplante ao solo ou vasos maiores. A germinação pode ocorrer dos 10 aos 30 dias ou ainda depois se as condições não são perfeitas.

Sempre utilize SUBSTRATO, não terra (o substrato se compra nas lojas de plantas). Substrato de floreiras e o melhor, mas qualquer outro serve. O substrato permite melhor areação das sementes, o que e fundamental na germinação.

Coloque as sementes acima do substrato, e tampe só com uns 2/3 milímetros de substrato.

REGO DIARIO ATE A GERMINACAO. Não deixe secar o substrato.

NAO DEIXE AS MUDINHAS PEQUENAS NO SOL DIRETO, NEM PERMITA QUE O SUBSTRATO SEQUE. Também não exagere com a sombra, já que sem sol, as mudas são propensas a pegar pragas, e não vão frutificar.

Uma vez que as mudinhas alcanzem 5/10 cms ja podem ser acostumadas ao sol, e colocadas finalmente no lugar definitivo que deve ser ensolarado.

Use boa drenagem, não permita que as sementes fiquem alagadas.
Transplantar com cuidado, sem mexer nas raízes, quando as mudinhas tiverem uns 7/10 cms.

Pelo tamanho diminuto adapta-se bem ao plantio em vasos pequenos.

Cuidado com os fertilizando, especialmente com o nitrogenio, que tende a estimular o crescimento em detrimento à resistência das plantas e a frutificacao.

Fique de olho nas pragas e remova manualmente todas que você enxergar, para evitar as grandes infestações.

Boa Sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário