quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Blueberries - Blueberry - Mirtilo - Mirtilo de Clima Quente - Vaccinum sp,

blueberry (2)
Não temos experiência própria do cultivo e germinação de blueberries, já que pelas características de requerimento de frio para crescer e frutificar e uma das poucas que nem tentamos aqui no Rio.
Pelo nossa investigação recomendamos colocar as sementes num filtro de café levemente umedecido com água mineral, e colocar este dentro de uma sacola plástica ziplock na gaveta de vegetais da geladeira por 3 meses.
Retirar e manter fora da geladeira mas num lugar fresco (sempre conservando o filtro apenas úmido) na sombra por 2 meses, e neste período as sementes deveriam germinar.
Caso contrario repetir o processo de 3 meses de geladeira e retirada (algumas sementes de blueberries requerem esta alternância de frio/calor para germinar).
Germinadas as sementes, plantar em substrato ou terra orgânica de PH muito acido.  Manter na media sombra ate que as plantas tenham varias folhas e só ai transplantar para o lugar definitivo.

O cultivo deberá ser a "pleno sol" mas evitando a exposição ao sol nas horas de mais calor, especialmente nas regiões quentes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário