segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Capin de Contas – Lagrimas de Nossa Senhora Jobs Tears – Coix Lacrima Jobi

Coixlacryma-jobi5

Esta planta da família POACEAE, e nativa do Sudeste Asiático. Cresce numa grande variedade de climas e solos, não precisa de cuidados especiais (aqui em nosso jardim ela esta naturalizado, ou seja, se auto semea rrss, cultivo mais fácil não existe!!)

Em uma verdadeira maravilha da natureza, e a pesar de que repetimos muito isto (sim, somos permanentemente maravilhados pelas criações de Deus no mundo vegetal) este e um desses casos unânimes…

São as bio-joias mais perfeitas…as sementes já vem perfuradas, prontas para fazer colares e pulseiras, como isso e possível??

As sementes são também comestíveis, usadas para produzir farinha, e a planta serve como alimento ao gado, e a planta e muito ornamental também, especialmente se cultivada e vasos.

A germinação não apresenta segredos. Sugerimos deixar as sementes em água mineral ou de chuva por 1 dia e plantar, cobrindo apenas com terra orgânica.

Molhar diariamente, sem encharcar. Plantar em sol pleno ou com apenas um pouco de sombra.

Em 7 a 14 dias (1 a 2 semanas) suas plantinhas estarão crescendo, e em 4 a 5 meses você já poderá fazer suas próprias bio-joias.

Por favor, mande-nos fotos de você com os colares e pulseiras feitos a partir de nossa sementes!

Plantamundo

O MUNDO E SEU JARDIM

5 comentários:

  1. Realmente lindo, um presente da natureza. Gostaria de saber se as sementes secas, que se encontra no comércio para artesanato, pode ser usada para brotar ou somente as recém colhidas. Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. adorei a explicação , eu comprei de outro site a datura e brugmasia e elas nao germinaram nenhuma , voce traz a datura sanguinea ou outras se tem meu email soniade1958@bol.com.br ja tenho cadastro com voces

    ResponderExcluir
  3. onde encontra essa plantCapin de Contas – Lagrimas de Nossa Senhora Jobs Tears – Coix Lacrima Jobia para compra ela e boa para colica renal

    ResponderExcluir
  4. obrigado pela explicação eu ganhei um pouquinho de semente de capin contas de lagrimas plantei nasceu muito bem mas eu não sabia como cultivar mas agora sim tenho certeza que vou fazer uma bela colheita outra vez obrigado

    ResponderExcluir
  5. ola, faço artesanato com este material, gostaria de começar a cultiva-las, consigo, através de vocês adquirir sementes, para plantio?

    ResponderExcluir