sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Trepadeira Caracol – Vigna Caracalla




É chamada de Vigna em homenagem a Dominico Vigna um botânico italiano do século 17, e caracalla pela cidade de Caracas na Venezuela!!
Planta TREPADEIRA, que produz uma das flores mais EXOTICAS de todas as plantas!! Ela e MUITO FRAGRANTE também!

GERMINAÇÃO  +++++ IMPORTANTE +++++

Para facilitar a germinação existe um truque, tem que fazer um corte (com muito cuidado!!) bem perto da parte da semente onde a raiz sairá. Use um corta-unhas e somente corte uma lasquinha (perto de onde a semente foi anexada à vagem). Após disto coloque as sementes em GA3 (Ácido giberellico) ou água QUENTE e deixe as por 24hrs (água quente que esfriará naturalmente). Verifique se as sementes absorveram água (estarão de tamanho um pouquinho maior), se não deixe mais umas horas em molho, e depois plante em copinhos de plástico, usando substrato (ou terra muito leve se nao tiver aceso a substrato), em um lugar com muita luz mas sem sol direto. Molhe abundantemente sem encharcar e não deixe secar,
Uma vez que você verifique a brotação coloque os copinhos onde peguem algumas horas de sol por dia, para ir acostumando as plantas aos poucos ao sol pleno.

CULTIVO

Uma vez estabelecidas as mudinhas crescem RAPIDAMENTE. Resistem o calor e as baixas temperaturas desde que não sejam extremas.
Sendo uma TREPADEIRA você deve providenciar suporte para seu crescimento. Pode ser podada. Deve ser protegida de geadas. Irrigação, normal.
Pode ser cultivada em vasos. Cultivar em sol pleno, ou sombra pacial.

IMPORTANTE: NÃO CONFUNDIR COM A VIGNA ADENANTHUS, A TREPADEIRA CARACOL AZUL (muito vendedores vendem estas sementes, já que são de muita mais fácil produção, as sementes da trepadeira caracol azul, são bem mais pequenas, uns 2-3 mm, quando as da verdadeira trepadeira caracol  midem 5 ou mais mm).
VEJA!

COMPRE SEMENTES LEGITIMAS E FRESCAS DE TREPADEIRA CARACOL, CLICANDO AQUI!