quarta-feira, 24 de março de 2010

EPIPHYLLUMS

circus_circus

EPIPHYLLUM: Plantação e Cuidados

* As estaquias não devem ser plantadas de imediato após de cortadas. Devem secar em um lugar fresco de uma duas semanas antes de plantar. (NOTA: NOSSAS ESTAQUIAS DEVEM SER PLANTADAS DE IMEDIATO, JÁ ESTAO CURADAS)

* Plantar a estaquia numa profundidade de 5 cms, em um vaso apropriado.

* A terra deve ser leve. Se for possível misturar 1/3 perlite, e 1/3 casca pequena.

* Não molhar durante 1 semana e então de início a rega cuidadosamente. Seja mesquinho com água a este ponto. A drenagem é extremamente importante, coloque pedras de argila no fundo do vaso, para ter drenagem perfeita. A água de excesso deve escorrer rapidamente evitar o apodrecimento.

* Uma vez que você começou rega, nunca os deixa secar completamente.

* Quando plantas não estão em flor, e bom molhar a planta toda ao regar. Quando em flor, coloque cuidadosamente água no recipiente para evitar danos as flores.

* Condições de Semi-Sombra com a luz do sol filtrada e movimento bom de ar são ideais. O sol de manhã está OK, mas o sol da tarde nunca deve dar direto nas plantas

* Você não deverá fertilizar durante os primeiros nove meses. Usando uma boa terra orgânica leve, a planta terá nutrientes suficientes. Depois de isso, fertilizar mensalmente com um fertilizante equilibrado como 10-10-10. Na primeira primavera fertilize com 0-10-10 ou 2-10-10. Isto promoverá crescimento de brotos e finalmente flores. Não fertilize no inverno, especialmente em climas frios.

Depois que sua planta terminou a inflorescência então fertiliza mais uma vez com um fertilizante equilibrado, 10-10-10, ou 8-8-8, etc.

* Observe a existência de caracóis, lesmas e pulgões. Controle estas pragas com seja necessário para ter as plantas saudáveis.

* Alguns epiphyllums mostraram novo crescimento em alguns meses. Outros talvez tomem mais longo tempo. Alguns talvez tenham flores depois que um ano de crescimento enquanto a maioria tomará de dois ou três anos. Seja paciente e goze da beleza e esplendor de seu crescimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário