quinta-feira, 11 de março de 2010

Uva do Mar – Sea Grape – Coccoloba uvifera

coccoloba_uvifera3

Familia: Polygonaceae

Uma das arvores mais fáceis de cultivar. Cresce em solos arenosos (mas também em outros tipos de solos) e não e exigente em irrigação, suporta períodos de estiagem, ventos fortes e sol escaldante.

Sua germinação e SUPER FACIL, sendo que e normal encontrar mudas nascendo em forma selvagem abaixo dos pés de esta arvore nas praias do Caribe ou de Miami.

Sugerimos deixar as sementes em molho por 24 horas para facilitar ainda mais a germinação. Pode ser plantada em vasinhos (aceita transplantes) ou no lugar definitivo.

Molhar regularmente ate a muda estar bem estabelecida, sem duvida ajudara a seu desenvolvimento.

Na beira das praias dificilmente alcance porte de arvore, e normalmente e apenas uma arvoreta em forma de moita, mas cultivada longe das condições extremas do mar, e sem duvida uma belíssima arvore muito apreciada em paisagismo pela resistência e aparência tropical.

USOS:

A uvas são comestíveis ao natural ou na forma de geléias, doces ou vinhos. No caribe, a madeira e fervida para obter uma tintura de cor vermelha. Tambem e usada medicinalmente: as raízes para tratar a disenteria e uma preparação da cortiça para dores de garganta. A madeira e nobre e utilizada para fazer moveis finos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário