terça-feira, 20 de abril de 2010

Naranjilha – Lulo – Solanum quitoense

Solanum quitoense (3)

Sua germinação não oferece dificuldades, pode ser germinada seguindo as instruções para o tomate, ou simplesmente deixando as sementes em molho em água mineral por 24 horas e depois plantadas em substrato ou terra orgânica, apenas cobrindo as sementes. Cultivar inicialmente em semi sombra e molhar diariamente.

Cultura

As plantas de Naranjilha devem plantar se a 1.5 metros de distancia e protegidas do sol extremo.

Precisam de fertilização e irrigacao freqüente.  Mover as plantas para o campo, quando já estejam fortes e com pelo menos 30 centímetros, em um dia nublado ou de chuva.

A cova  deve ser 30 x 30 x 30 cm um circulo de pelo menos 1 m de  diâmetro deve ser mantido livre de plantas daninhas e pragas.

O requerimento de fertilizante e grande, e para produção de muitos frutos deve ser frequente como falado acima.  Sugerimos 12-12-20 NPK , 85 g por planta cada 2 meses.  Se o solo e pobre em fósforo, a adição de uréia, o sulfato de potássio va incrementar a produtividade.

As mudas florescem apos 4 a 5 meses depois do transplante, e frutificação de 3 a 6 meses depois. Comercialmente são mantidas em produção por 5 a 7 anos.

Irrigação e essencial em períodos de seca.

8 comentários:

  1. comprei de Plantamundo sementes de maracujá, recebi de brinde, sementes de lulo, ainda bem que não é lula. estava procurando na internet como se planta, e eis me aqui de novo.

    ResponderExcluir
  2. Também recebi algumas de brinde.
    Agora a minha dúvida: Será que posso plantá-la em um vaso (grande)?

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber se é certo que temos que plantar de 3 mudas pra produzir ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu plantei mudas separadas e vieram super bem. Já estão produzindo.

      Excluir
  4. Se for sim . Devo plantar os 3 no mesmo vaso ??

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde. Pode ser produzida em vaso de no mínimo 21,5 l, que eu uso, e não pode ser plantada mais que uma, uma vez que as folhas são maiores que de berinjela e a planta cresce bastante. Não tenho notícias de que o lulo seja dióica, portanto uma muda só produz.

    ResponderExcluir
  6. Figo, Kiwi, cajú, são exemplos de frutíferas que necessitam de, no mínimo, duas plantas para produzirem.

    ResponderExcluir