domingo, 24 de outubro de 2010

Bananas – Musa velutina - Musa sp - Banana rosa e todas as outras bananas com sementes

 

Musa zebrina2

Como as sementes de banana tem uma casca muito dura e recomendável a escarificação física das sementes. Simplesmente pegue um alicate de unhas, e faca um corte minúsculo pela casca exterior dura unicamente até que você veja a carne branca dentro. Só o bastante permitir alguma unidade no interior da semente.

Deixe as sementes de molho em água mineral inicialmente morna por 12 a 24 horas e plante nos vasos com o "umbigo" da semente para cima.

De ser possível use substrato, não terra, e ainda melhor de uma fornada ao substrato (ou terra) para descontaminar ele, já que as sementes de banana são muito suscetíveis a ataques de fungos.

Mantenha o solo regularmente úmido mas não encharcado molhado. A quantia de água é crucial. Naturalmente, você deve fornecer calor e luz brilhante.

A germinação de sementes de bananas e uma das mas difíceis, mas esta maneira e muito bem-sucedida. Se você pensa sobre este método... a natureza fez possível que estas sementes germinem simplesmente após serem comidas pelos animais , (permitindo uma germinação fácil já que os ácidos nos seus estômagos quebram a concha dura das sementes), e então caindo no chão elas brotam sem qualquer "ajuda" do homem.

Um comentário:

  1. Maravilha essa explicação! Realmente a natureza é muito sábia. E seu projetista

    ResponderExcluir