quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

GOJI BERRIES

Lycium barbarum1

GOJI BERRIES

As Goji Berries são populares por seu gosto delicioso e muitas afirmações de benefícios para a saúde.
As Goji Berries são nativas do Tibete e seu nome cientifico e Lycium barbarum ou Lycium chinense. Não e uma planta tropical, prospera melhor em climas de verão quente e invernos marcados, mas se você planeja crescer esta planta em áreas mais quentes, vale a pena tentar também, já vi ela produzindo em Orlando, Florida, clima similar ao do sul do Brasil.
Passo 1
Envolva as sementes num papel toalha, coloque-as numa sacolinha ziplock e congele as sementes por 1 um mês antes de tentar sua germinação. Depois que você descongele as sementes, enxágue-as com água sem cloro.
Passo 2
Deixe as sementes em água sem cloro num recipiente ou bandeja. Espere que as sementes germinem dentro aproximadamente 10 dias e espere uma taxa de germinação do 50-60 por cento.
Passo 3
Semear e as sementes germinadas com muito cuidado para não danificar a brotação. A terra deve ser rica em matéria orgânica, arejada e leve. De ter disponibilidade melhor usar substrato de floreiras em lugar de terra. Cobrir as sementes com ½ centímetro de terra no máximo, melhor menos ainda.
Passo 4
Após 4 a 5 meses pode transplantar sua planta jovem de Goji Berries para o lugar definitivo ou um vaso maior. Coloque Fertilizante Milagre ou outro adubo orgânico no buraco de plantação, ponha a planta de Goji em nele e então encha novamente o buraco ate o topo. Tenha cuidado de pegar o torrão de terra inteiro para não mexer Nas raízes;
Passo 5
Em áreas quentes plante seu Goji numa área que receba  sol parcial ou filtrado pela maior parte do dia e nunca pegue o sol das horas mas quentes do dia.
Passo 6
Mantenha a terra úmida fornecendo irrigação diária adicional se as chuvas não fossem suficientes
Passo 7
Fertilize pelo menos 2 vezes por ano espalhando um anel de adubo ao redor da base de sua planta. Ou muito melhor, borrife semanalmente com FERTILIZANTE MILAGRE.