terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Water Lilies – Nymphaea sp – Flor de Lotus

Water Lily Collection

Plantas aquáticas com folhas flutuantes e belas flores.
 
Para plantar as “water lilies” em casa, deve-se procurar criar condições semelhantes às encontradas na natureza, ou seja, plantar num pote com água na parte superior, mas há que se tomar cuidado para que a água em repouso não se torne lugar propício para o depósito de ovos de insetos, sobretudo os transmissores de doenças como dengue, febre amarela, etc. Existem Larvicidas a venda no mercado. Também existem alguns tipos de peixes que comem as larvas de mosquitos.

 Crescem em lagoas, piscinas pequenas, e mesmo bacias, mas não tolera a água em movimento (não pode ser cultivada em rios, córregos ou fontes)!

 Use um vaso de cerâmica. Semeie na superfície usando terra argilosa, aperte as sementes contra a terra e cobra com uma capa fina de areia de rio, colocando o vaso de maneira tal que a superfície da "terra" fique a 1 a 2 cm de profundidade na água.

As plantas novas pareceram de grama, e demoraram de 1 a 6 meses em emergir, (as folhas mas largas vão se desenvolver mais tarde). A medida que as plantas cresçam aumente a profundidade do pote dentro da água. 

Quando as plantas tenham já varias folhas flutuando poderão ser transplantadas (com cuidado) a vasos individuais.

4 comentários: