segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Mirto – Myrtus communis

image

Como germinar o Mirto:

Coloque as sementes por 24 horas em um copo com água sem cloro, então coloque as sementes em pó de xaxim ou pó de coco apenas úmido numa bolsinha ziplock e guarde-o na parte mais fria de seu refrigerador (4C) por 60 dias. Após desse tempo (que simula o inverno europeu) semeie, e as sementes germinaram dentro de 14-21 dias.

Cultivo em sombra leve e terra rico em matéria orgânica. Não deixe a terra das mudinhas secar, mas tome cuidado com molhar demais, que e tanto o mais prejudicial que a falta de água.

CULTIVO

O mirto e apropriado para climas quentes ou temperados onde a temperatura não vai abaixo de -4C; aí crescerá a 1.50-1.80 m. em 3 anos e pode alcançar ate 4 m.

USOS

A fumaça de sua madeira e folhas dá um sabor de alecrim a comida grelhada, e assim e usada na Sardenha, Itália. As folhas usam-se para condimentar vinagre ou escabeche. As bagas podem ser usadas como bagas de junípero, e em algumas culturas eram um substituto para pimenta preta; e foi dito que eles fizeram um vinho que não embriagava.

O doce cheiro de suas flores brancas em verão e são seguidos pelas bagas comestíveis pretas. Ele também pode ser crescido como um bonsai (altura de máxima de 90 cms) .

CURIOSIDADE: De acordo com O folclore inglês, o mirto crescerá só se uma mulher o planta!!

SEMENTES DE MIRTO a venda na PLANTAMUNDO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário