segunda-feira, 21 de março de 2011

Sapphire Tower – Puya alpestris - Puya mirabilis - Puya sp


image
A Germinação de Puya alpestris não e difícil, mas para seu cultivo, lembre-se que ela e originaria de regiões secas, com invernos muito frios!

Recomendamos o uso de GA3 por 3 a 4 dias antes de plantar.

Qualquer recipiente pequeno pode servir para a germinação. Sugerimos embalagens de ovos!
TERRA: Recomendamos como no caso dos cactos, o uso de 2/3 terra e 1/3 de perlita. Tem quem germina as Puya em “Cat Liter” (areia de gato)/
Encha cada recipiente ate 2 cm do topo com a mistura. Regue o recipiente ate a mistura ficar úmida, não molhada. Coloque 1 ou 2 sementes no topo da mistura, e espalhe uma camada muito fina de terra acima - o suficiente para apenas mal cobrir as sementes. Pulverize as sementes recém plantadas com um borrifador. Tampe o recipiente com um plástico transparente para manter o calor. As sementes devem brotar dentro de 3-4 semanas, embora possam demorar até 8 semanas o mais!
DICA IMPORTANTE: SÃO MUITO DELICADAS, MOLHAR COM O BORRIFADOR UNICAMENTE, ATE ESTIVEREM CERSCIDAS, CASO CONTRARIO A FORCA DA AGUA PODERA MATAR AS NOVAS PLANTINHAS.
Use embalagens de caixas ovos, assim você poderá plantar a planta nova inteira, sem mexer o sistema de raízes, a Puya NÃO GOSTA DE TRANSPLANTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário