segunda-feira, 21 de março de 2011

Zinnias – Zinias

Zinnia hageana

DE FACILISSIMO CULTIVO, as zínias são recomendadas para jardineiros iniciantes. As zínias são plantas anuais que simplesmente necessitam sol pleno, calor, e terra bem rica em matéria orgânica. Se sua terra é pobre simplesmente adube ela!

As zínias podem ser diretas semeadas diretamente no lugar definitivo ou transplantadas no jardim. DE SER POSIVEL PLANTE NO LUGAR DEFINITIVO, ELAS NÃO TRANSPLANTAM BEM. Espaçamento aproximadamente 10 a 20 cm.

Germinação

1) Use substrato, ou terra adubada fina. Umedeça o meio de germinação levemente.

2) Coloque as sementes de zínia de forma plana no topo da terra e cobrá-las com uma camada fina de substrati ou terra muito fina. As sementes de zínia necessitam escuridão, não luz, germinar.

3) Coloque o vaso num lugar escuro e quente. As sementes germinarão melhor em temperaturas entre 20 e 30 graus.

4) Verifique o meio de germinação diariamente, assegurando-se que esteja úmido, mas não encharcado, já que neste caso pode ter problemas com infecções fúngicas.

5) Se não plantou no lugar definitivo, transplante as plantas novas a potes individuais quando eles mostrem suas primeiras folhas. As sementes de zínia devem brotar dentro de cinco a sete dias e de aí tomará muito pouco tempo ate elas produzirem folhas.

Dicas de Cultivo...

FERTILIZANTE: 5-10-5

Corte as flores seca para estimular mais flores!

PLENO SOL, ou sombra leve.

4 comentários:

  1. Que legal ! Eu nao conhecia essa flor. Meu marido trouxe sementes dos EUA e achei muito boa suas orientaçoes, pois estou louca para planta-las, achei muito interessante em saber que elas devem ficar no escuro para germinar. Obrigada pelas orientaçoes. Assim que elas germinarem e florirem postarei fotos aqui. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. olá. amei o site! gostaria de saber quanto tempo leva para florescer a zinia? estou muito ansiosa! kkk ela é linda e estou louca para vê-las embelezando meu jardim. obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Leva quanto tempo para aparecerem as flores?

    ResponderExcluir
  4. Além de lindas, as petalas sao comestíveis!

    ResponderExcluir