terça-feira, 18 de setembro de 2012

California poppies - Eschscholzia californica - Papoula da Califórnia

 

California Poppie Mix

     A Papoula da California, é uma planta silvestre que cresce em áreas abertas desde o nível do mar até os 2000m de altitude no oeste dos Estados Unidos ao longo da Califórnia, e outros estados da costa este, assim como no México.

    Cresce até 50 a 60cm de altura, com um uma folhagem alternada entre o verde azulado e o esbranquiçado. As flores são solitárias em longos estamos, com textura sedosa e quatro pétalas de 2 a 6cm cada, longas e largas. As cores das plantas silvestres são amarelas ou laranjas, existindo cultivares com muitas outras cores, ou dobradas, a venda na PLANTAMUNDO.

Ela é perene em todo os climas do Brasil. Cresce melhor em Sol pleno e solo arenoso, bem drenado e pobre em matéria orgânica.

Ela cresce bem em áreas problemáticas e oferece cobertura pós queimadas. É ainda cultivada para embelezamento paisagístico, sendo muito plantadas nas laterais de estradas em áreas desérticas e de solo ruim.

Ela é tolerante à seca e se auto reproduz com velocidade, razão pela qual é tida como invasiva e até praga em algumas partes.

Cultivo
Sendo uma planta silvestre não apresenta qualquer dificuldade no seu cultivo, podendo simplesmente ter suas sementes jogadas ao solo apenas cobrindo elas com uma capa bem delgada de terra. Prefere solos pobres, arenosos e bem drenados, sol pleno e nenhuma intromissão humana!

Germina de 2 a 3 semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário