terça-feira, 25 de setembro de 2012

Wax Gourd – Melão de Inverno–Benincasa hispida

 

Wax Gourd

O Melão de Inverno é um planta ideal para climas quentes já que precisa de uma longa sessão para alcançar seu peso de  20 a 50 kg!!

As frutas fechadas podem ser armazenadas num lugar frio durante meses para ser consumidas mais tarde, mas uma vez abertas devem ser usadas na cozinha em uns dias.

A planta produz frutas em cipós, ou seja deve ser oferecido suporte para trepar e depois devem se segurar os frutos com cordas e redes, caso contrario o peso deles vai produzir problemas na planta!!

TRUQUES DE GERMINAÇÁO

Se recomenda apertar as sementes pelos lados com cuidado, para facilitar a entrada de umidade. Despois disso deixar em molho por 24 horas e plantar, cobrindo as sementes com 1 cm de terra leve. Molhas diariamente até a brotaçao.

NOTA IMPORTANTE:  A Benincasa hispida necessita que abelhas ou outros insetos executem o processo de polinização. Se os insetos não estão disponíveis em sua área, este processo pode ser feito manualmente, pegando o pólen nas flores masculinas e transferindo para as femininas.  Este processo deve ser executado durante o dia, não a noite!

Esta planta não sobre muito com pragas e pestes, já que esta recoberta com pequenos cabelos que os afastam.

CUIDADO:  Esta é uma planta que cresce muito, pense nisso antes de plantar no lugar definitivo!!

Os Melões de Inverno tem que ser cultivados a pleno sol, em terra muito rica em matéria orgânica e bem drenada. MOLHAR EM ABUNDANCIA, GOSTA DE AGUA MESMO, só não estancada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário