sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Fruta de Sabiá–Acnistus arborescens


Arbusto ou arvoreta que pode ser cultivada praticamente em todos os climas e solos brasileiros. Pode ser cultivada em vasos. Resistente a seca e até geadas leves.
Gosta de solos úmidos e profundos e pode ser cultivada na beira de córregos e rios..
Pode ser plantada tanto a pleno sol como na meia sombra. Não é exigente em materia de solos nem de irrigação, mas irrigando e adubando produzirá frutas o ano inteiro.
PLANTIO 
As sementes são pequenas, cobrir apenas com substrato ou terra muito fina, pois precisam de luz para germinar, se enterrar não nasceram! Molhe diariamente até a brotação, depois irrigue 1 ou 2 vezes por semana. No pomar a planta adulta não precisa ser irrigada após estabelecida!

Sendo uma árvore não totalmente domesticada, a germinação pode demorar um pouco ou ser muito irregular.

COMPRE SEMENTES FRESCAR AQUI 


5 comentários:

  1. Quanto custa a semente???? Não consigo encontrar?

    razevedo98@gmail.com
    Rivaldo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. frutadesabia.com.br - face book.

      Excluir
    2. Comprei minha 17 reais com frete gratis mercadolivre to aguardando chegar veredastropical10@gmail.com

      Excluir
  2. Tenho as minhas plantadas há um ano ou pouco mais. Até hoje não frutificaram. Qual pode ser o problema? grata

    ResponderExcluir
  3. Olá por favor alguem mim diz quantas sementes de Fruta de Sabiá tenho q Cultivar no Vaso para nascer um Muda ou eu devo prantar no Saquinho agradeço por quem responder

    ResponderExcluir