quinta-feira, 12 de junho de 2014

FLOR BALÃO - Balloon Flower - Platycodon grandiflorus

Balloon flower

Também chamada de Campainha-chinesa é uma planta herbácea de clima temperado, que chama a atenção por suas flores em forma balão quando fechadas e em forma de estrela uma vez abertas. Floresce no verão e no outono.  A Flor Balão é uma espécie rústica, de baixa manutenção e própria para a formação de bordaduras e maciços. No oriente, esta planta é utilizada como alimento, em sopas e saladas, e como medicamento, com propriedades anti-inflamatórias, usado no tratamento de afecções respiratórias.

Deve ser cultivada sob sol pleno, em solo fértil, leve, bem drenável, enriquecido com matéria orgânica e irrigado regularmente. Planta típica de clima temperado é capaz de tolerar temperaturas abaixo de 0ºC. Apesar de perene, pode necessitar replantio anual devido à perda do vigor. Fertilizações leves semanais estimulam o crescimento e a floração. Após a primeira floração, deve-se cortar os ramos que já floriram, encorajando assim a planta a florescer novamente por duas ou três vezes.

Para germinar as sementes é necessário simular o inverno de suas regiões de origem, pelo que se recomenda colocar as sementes num saquinho “ziplock” na geladeira por 90 dias.

Depois de este período plante as sementes em substrato apropriado, cobrindo elas apenas. molhe suavemente.

A temperatura ideal de germinação está em torno de 20 graus, com pelo menos, 6 a 8 horas diárias de luz disponível. Verifique as sementes pelo menos uma vez por dia. Não deixe que o solo seque. Borrife com água com frequência suficiente para manter o solo úmido.
Germinarão em 2 e 3 semanas.

Transplantar quando tenham aproximadamente 10 cm tomando muito cuidado em não mexer nas raízes, já que esta espécie não gosta de transplantes.

Escolha um local que tenha pleno sol ou meia-sombra, com um rico, tipo solo barrento. Prepare o local, rodando sobre o solo a uma profundidade de 5 a 6 cm. Não deixe paus, pedras ou plantas daninhas.

Plante com um espaço de 12 a 18 cm de distância.

2 comentários:

  1. eu tenho uma flor quase igual a essa e nao sei o nome e roxa e branca aberta ela a uma corneta e tenho sementes e mudas

    ResponderExcluir