sábado, 9 de agosto de 2014

Eucalipto Arco Iris – Eucaliptus deglupta

http://mlb-s2-p.mlstatic.com/100-sementes-frescas-eucalipto-arco-iris-eucaliptus-deglupta-17508-MLB20139261498_082014-O.jpg
Eucalyptus deglupta, também conhecido como eucalipto arco-íris  é uma árvore sempre verde que provém da Ilha de Mindanao nas Filipinas. Famosa pela sua constante mutação, casca multicolorida, não tolera geadas.  Em condições ideais, o que incluem pleno sol, muita água e solo bem drenado, a árvore pode crescer cerca de 40 metros de altura.
GERMINAÇÃO
A limpeza e a desinfecção da  bandeja, antes de semear as sementes, é essencial para eliminar as bactérias que podem afetar o crescimento das plantas. Embeber a bandeja por 10 minutos, em uma solução de 9 partes de água para 1 parte alvejante doméstico. Depois, use líquido de lavar louça para limpar o tabuleiro e enxágue bem com água.
Se recomenda o uso do de substrato para sementes, não terra. O substrato deve ser leve e poroso. Se recomenda esterilizar o mesmo no forno,
As sementes de Eucalyptus deglupta são muito pequenas, e por tanto devem ser colocadas na superfície do substrato e apertadas, nunca enterradas, precisam de luz para germinar!  O substrato deve manter-se úmido durante toda a germinação. Isto é feito melhor com uma  garrafa de spray (borrifador) porque este não vai lavar ou aprofundar as sementes. As sementes de Eucalyptus deglupta requerem uma umidade de cerca de 100 por cento. Cobra a bandeja com um filme plástico transparente pode ajudar a elevar o nível de humidade. Para promover aeração, fazer furos no plástico.
Para germinar as sementes, coloque-as num lugar na sombra mas com muita luz. A temperatura ideal de germinação é de 30 graus. A germinação é naturalmente errática e pode demorar de 5 a 90 dias. Durante a germinação, mover a bandeja a uma área parcialmente sombreada. Uma vez as sementes germinadas, coloque a bandeja nua janela ensolarada.
Uma vez que o segundo conjunto de folhas se desenvolva, (o primeiro conjunto de folhas verdadeiras), é hora de transplantar as mudas para recipientes individuais. Continue a umidificação do solo conforme necessário. Utilize o FERTILIZANTE MILAGRE semanalmente. Depois de cerca de três meses, quando as plantas estarão com cerca de 10 cm de altura as mudas podem já ser movidas a uma área totalmente ensolarada, desde que não seja verão em áreas de calor extremo.
COMPRE SEMENTES FRESCAS DE EUCALIPTO ARCO IRIS CLICANDO AQUI

10 comentários:

  1. Eu plantei as mudas estão com 40 cm mas não parece com os outros eucaliptus que tenho prantado na minha fazenda. e nem tem cheiro e normal? Os péis são muito frágil, (mole não é firme como os outros eucaliptus) será se as sementes não veio errada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João Amancio, envia o seu email ou endereço virtual, que enviarei uma imagem do eucalipto que plantei e está com uns 10 cms para ver se são iguais... João Ribeiro... rcj.3@hotmail.com

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. comprei as sementes, ms qdo chegou achei q cai em mais uma, pq veio uma quantidade de pó de sei la o q, isso nao é sementes conforme anunciado o ML

    ResponderExcluir
  3. https://www.youtube.com/watch?v=FakNudbpjxo
    Veja se o pó se parece com isso amigo caso não era só pedir reembolso ao mercado pago

    ResponderExcluir
  4. Olá. Eu acabo de adquirir pelo ebay algumas sementes e coloquei-as em turfa para plantas com vermiculite numa bandeja com água e num propagador com tampa de plástico.
    Espero que nasçam.Ainda só passaram 3 dias. estão ao sol pleno de 30 e 2 .º +-

    ResponderExcluir
  5. Plantei este eucalipto na minha chacara estava lindo mas não sei se é doença que deu nele, do meio pra cima esta secando ele está com uns três metros, tem cura pra ele?

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Eu em Portugal tenho 3 um comprei já em planta.Está lindo!A flor é laranja parece o Sol! OS outros 2 mais pequenos mas já de semente do primeiro.Eles n gostam de gelo nem de vento e não apareceu nenhuma praga.Epero que não, já basta as palmeiras.Boa sorte e dé noticias.Eu vou publicar o meu wm flor no grupo meu jardim meu alimento.

      Excluir
  7. Tenho 3 eucaliptos arco iris laranja um está enorme e lindo ou outros já são da semente mas um está co flor mas não desenvolve
    Este ano tenho tentado a sementeira,nascem bem mas quando mudo para vaso morrem.Alguma dica?

    ResponderExcluir