terça-feira, 3 de novembro de 2015

HENA - HENNA - Lawsonia inermis


A Henna só crescerá bem onde as temperaturas mínimas permaneçam acima de 11 graus Celsius. Esta planta tolera o calor extremo e longos períodos de secas. Ela cresce selvagem perto dos oásis dos desertos!! Não precisa de solos ricos nem de muita água, mas não se preocupe, se adapta bem a outros ecossistemas, já vi ela florescendo e frutificando em Miami, USA.

GERMINAÇÃO

As sementes de Henna não vão germinar simplesmente enterrando as sementes e molhando, ISSO NÃO FUNCIONA!!

COLOQUE AS SEMENTES NUM FILTRO DE CAFÉ, E MOLHE ELE COM ÁGUA SEM CLORO. Dobre o filtro varias vezes e coloque ele num saquinho ziplock, feche ele e coloque na GELADEIRA POR QUATRO DIAS.

RETIRE O ENVELOPE DA GELADEIRA E MANTENHA ELE BEM FECHADO NUM LUGAR BEM QUENTE (PODE SER ACIMA DA GELADEIRA) ESPECIALMENTE SE A TEMPERATURA NÃO ESTA ACIMA DE 30 GRAUS.

 Agora deixe as sementes por quatro dias antes de abrir o saquinho para verificar.  Abra o saquinho, desembale cuidadosamente as sementes e você deve ver pontos brancos nas sementes. Elas estão germinando!  Enrole o filtro cuidadosamente e coloque-o de volta no saco ziplock. Coloque-os de volta no local quente por mais alguns dias.

Quando veja que as sementes tem já 1 cm, retire-as com muito cuidado para não danificar nem as raízes nem a parte aérea.

Agora você pode planta-las. Se recomensa o uso de terra misturada com areia. Isso é bom para a drenagem e uma mistura natura mais parecida com seu solo de origem. 

Agora coloque delicadamente as sementes germinadas no vaso e cubra elas suavemente com 1 cm de substrato  ou terra.

Em uns poucos dias elas começarão a crescer!

CULTIVO

Se em sua região a temperatura mínima não é inferior a 11 graus, pode plantar fora no chão, caso contrario se recomenda seu cultivo em vasos, para que possa proteger as plantas do frio do inverno.

Sempre cultive ela num lugar a sol pleno.

A Henna prefere um clima quente com longos períodos de seca. Deixe que o solo de sua planta seque totalmente, e depois encha de água de uma só vez,  não um pouco de água a cada dia como se faz normalmente com as outras plantas! O solo traerá doenças e pragas e a morte a sua planta!

De tempos em tempos, um planta jovem de henna poderá derramar todas suas folhas. Se isso acontece pode os ramos em volta, e olhe sua planta de Henna com Fertilizante Orgánico Milagre para dar a ela um novo começo. Em um mês, sua planta terá um novo crescimento vigoroso.


 

Um comentário: