quarta-feira, 31 de agosto de 2016

SEMPERVIVUM - SUCULENTAS

CULTIVO DESDE SEMENTES
1

Encha uma bandeja para sementes com uma mistura de boa drenagem composta de 2 partes de areia grossa e uma parte de perlita . Deixe a parte superior da bandeja (1 cm) vazia.
2

Polvilhe as sementes de sempervivum sementes em toda a superfície do solo. Distribua as sementes uniformemente. Aperte as sementes suavemente sem enterrar!

Espalhe uma camada muito fina  de areia fina sobre as sementes para ajudar a manter a umidade mas  ainda permitindo que a luz chegue nas sementes .
4

Molhe as sementes com um pulverizador o borrifador, NUNCA USE UMA MANGUEIRA, já que a força da água enterrará as sementes. Borrife abundantemente de maneira tal que o primeiro cm do solo fique sempre úmido. Manter este nível de umidade durante o processo de germinação sem nunca alagar.
5

Cubra a bandeja de mudas com um filme plástico para segurar o calor ea umidade . 

Expor as sementes de sempervivum a uma luz muito brilhante mas sem sol direto, durante seis a oito horas todos os dias.

Preste atenção para a germinação em 2-5 semanas. Retire o filme plástico , logo que as mudas começem a nascer. Melhorar a circulação de ar em torno das mudas  deixando 1 planta a cada dois centímetros .
8

Diminuir a irrigação assim as mudas comecem a emergir.

Transplante as mudinhas a vasinhos a partir de 10 cm, assim que elas alcamcem uns 3 cm de altura
10 
Mantenha as mudas de sempervivum plantadas individualmente em um local quente , protegido até que amadureçam e assumir a sua forma de roseta característica , e depois transplantá-las em vasos permanentes ou diretamente em o jardim. 

COMPRE SEMENTES DE SEMPERVIVUM  CLICANDO AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário