sexta-feira, 21 de julho de 2017

ALHO PORO - Todas as variedades

Como Cultivar Alho Poró

O alho-poró é uma parte deliciosa e leve, da família da cebola que dá um sabor maravilhoso em sopas e quiches ou simplesmente refogado sozinho. Ele cresce bem em todos os climas, embora ele precise de cuidados extras em lugares que não têm chuvas fortes.

Iniciando a Semeadura 

1- Decida se vai plantar no outono ou na primavera. Se você vive em um clima ameno (região sudeste ou mais quentes), você pode plantar alho-poró no outono para uma colheita na primavera, então plante novamente no final da primavera para uma colheita no outono. O alho-poró plantado no final do ano vai hibernar e crescer na primavera. Se você vive em uma região com inverno rigoroso, o alho-poró deve ser plantado bem cedo na primavera, assim que o solo estiver adequado. 

Inicie a semeadura. Preencha bandejas de sementes com uma mistura para germinar sementes (não terra para vasos) e plante as sementes cerca de 6 semanas antes da última geada do inverno. Sementes de alho-poró germinarão melhor a uma temperatura em torno de 25ᵒC, então as mantenha em uma local quente e ensolarado. Se você vai começar a semear no outono, você pode mantê-las ao ar livre em um local ensolarado. Mantenha a mistura para germinar sementes. 

Se desejar, você pode plantar as sementes diretamente em vez de começar em bandejas. Prepare uma cama de plantio com bastante adubo. Plante as sementes com 1, 25 cm de profundidade e vários centímetros de distância. 

GERMINAÇÃO DEMORA DE 2 A 6 SEMANAS. TENHA PACIÊNCIA!

As mudas estão prontas para o transplante quando crescem e ficam com pelo menos 15 cm de altura. 

Prepare uma cama de plantio para os transplantes. Prepare uma cama permanente para as mudas. Escolha um lugar ao sol que tenha boa drenagem do solo. Trabalhe o composto para o solo a uma profundidade de pelo menos 20 cm. Cave uma trincheira com 15 cm de profundidade. O alho-poró deve ser plantado no fundo do solo para que a base do tronco fique longe da luz solar sol e fique "branqueada". A parte branqueada é a parte branca, comestível do alho-poró. 

Transplante o alho-poró. Plante as mudas de alho-poró com pelo menos 15 centímetros de profundidade e 15 centímetros de distância. Amontoe de leve o solo em torno da base do alho-poró de modo que a terra cubra as raízes e chegue até a divisão onde as folhas se dividem. Esse processo de ajuntar ligeiramente a terra desta forma é chamado de "amontoar”. 

Em vez de amontoar, você pode ajudar a branquear as hastes do alho-poró, colocando um tubo de papelão sobre cada planta, de modo que ela repouse em torno da base. Isso serve ao duplo propósito de manter o sol afastado e manter a sujeira distante das folhas do alho-poró. 

Faça uma cobertura com palha para o alho-poró. As raízes do alho-poró são superficiais, e devem ser protegidas para que elas fiquem úmidas. Regue a cama de alho-poró minuciosamente após o plantio, em seguida, cubra com palha a cama de alho-poró para protegê-lo durante toda a estação de crescimento. 

Mantenha o solo úmido. Regue o alho-poró com frequência para manter seu crescimento saudável e forte. Não deixe que o solo seque. O alho-poró precisa ser bem regado, pelo menos duas vezes por semana, e mais frequentemente se você vive em um lugar seco, com pouca chuva. 

Faça um amontoado de terra periodicamente. No meio da estação de crescimento, amontoe o solo ao redor da base de alho-poró, novamente, de modo que ela atinja o lugar onde as folhas se dividem. Quanto mais alto o amontoado, maior será a parte branca comestível do alho-poró. No entanto, amontoar muito alto pode causar o apodrecimento do alho-poró. 

Limpe a cama de alho-poró. Como o alho-poró tem raízes superficiais, é importante capinar o local com frequência para que elas não tenham que competir por nutrientes. Capine a cama de alho-poró com frequência ao longo da estação de crescimento. 

Colhendo o alho-poró 

Colha o alho-poró , quando suas hastes estiverem com 2,5 cm de diâmetro. Os alhos-porós estão geralmente prontos para comer quando seus caules estiverem com cerca de 2,5 cm de espessura. No entanto, se você gosta de alhos-porós mais novos, eles podem ser colhidos a qualquer momento. Alhos-porós mais jovens são menos saborosos, mas são mais macios, e podem ser comidos como cebolinhas. 

Você pode deixar os alhos-porós plantados até que ele fiquem bem grandes, se você não quiser colhê-los todos de uma vez. Planeje para remover todos antes do solo ficar extremamente frio no outono. 

Cave em torno das bases de alho-poró e puxe-os para fora. Mantenha as raízes intactas enquanto você colhe o alho-poró. Use uma pá para cavar em torno da base do alho-poró, em seguida, puxe delicadamente pelas folhas para removê-lo do chão. 

Lave as hastes. Os alhos-porós vão precisar de uma boa lavagem para remover a terra de suas hastes. Lave toda a sujeira usando uma escova vegetal. 

Guarde os alhos-porós. Alhos-porós podem ser guardados na geladeira, se você pretende comê-los dentro de uma semana. Lave e seque o alho-poró e coloque-o em um saco plástico ou em seu recipiente para verduras. Quando quiser cozinhá-los, retire as raízes e a parte verde das folhas, e processe a parte branca da haste para usar em uma receita. 

Para o armazenamento em longo prazo, mantenha as raízes ligadas aos alhos-porós e apare as folhas em volta até ficarem com apenas 2,5 cm de folhas restantes. Guarde-os de cabeça para baixo em uma caixa de madeira, e apoie-os com serragem. Coloque a caixa em um porão fresco por até 8 semanas. 

Você também pode congelar o alho-poró. Remova as raízes e as folhas e escalde as hastes brancas. Coloque as hastes escaldadas em sacos para congelar e armazene por vários meses.

Fonte wikihow.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário