domingo, 1 de outubro de 2017

Árvore da Seda - Acácia de Constantinopla - Albizia


 GERMINAÇÃO



Embora as sementes de albizia não tenham uma dormência real para ser quebrada, elas têm uma casca muito dura e impermeável à água e requerem um tratamento prévio para que ocorra uma germinação bem-sucedida.

Sem pré-tratamento, é provável que 10% ou menos das sementes germinem. Inclusive o uso de mais de um destes pré-tratamentos pode ser necessário para tornar o revestimento da semente permeável para que o embrião de semente possa absorver água e começar a germinar.

O primeiro método (e mais fácil) é colocar as sementes em um recipiente à prova de calor e derramar água quente (não ferver!) 70-80 graus Celsius sobre eles e deixá-los embeber entre 12-24 horas. As sementes que foram pré-tratadas com sucesso terão inchado cerca de 3 vezes o tamanho anterior. Remova todas as sementes inchadas, pois estas serão danificadas por outros pré-tratamentos. Estas podem ser semeados imediatamente. Este tratamento de água quente pode ser repetido até 3 vezes, tornando a água um pouco mais quente a cada vez. As sementes que permanecem pequenas precisam ser secas para tratamento posterior.

O método restante consiste em cortar a borda das sementes com uma faca ou alicate ou esfregando-as entre as camadas de lixa fina. Depois de ter feito isso, deixe as sementes em água fria por 12-24 horas e as sementes tratadas com sucesso terão água embebida e inchadas.
As sementes que incharam estão prontas para plantio, as outras devem ser secas, escarificadas e mergulhadas novamente.

Semeje as sementes individualmente em vasos cheios de composto de boa qualidade a uma profundidade de cerca de 1 e as plantas aparecerão muito rapidamente se forem mantidas em temperaturas quentes. Mantenha livre de ervas daninhas e bem regadas em uma posição quente e ensolarada. O crescimento no primeiro ano pode exceder 60cm e as  mudas poderam ser plantadas em seus lugares permanentes.
 


CULTIVO: 

Prefere solos com boa drenagem e tem alguma preferência por solos profundos, úmidos e ricos em húmus. Consegue desenvolver-se em solos pobres, muito alcalinos ou mesmo salinos.

Apesar de ser tolerante à sombra, prefere (e cresce melhor em) espaços de exposição solar total. Sobrevive a períodos de estiagem, desde que curtos. É resistente a ventos fortes e dominantes mas não tolera a exposição marítima.

É uma árvore de rápido crescimento (cerca de 90 cm por ano, ou mais) e com curto período de duração (diferentes bibliografias se referem a períodos de 10  a 20  anos de vida útil). 



Nenhum comentário:

Postar um comentário