quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Lirio Gigante do Himaláia - Cardiocrinum giganteum


Eles adoram sombra leve, umidade e solos ricos e frondosos com muita humus, folhas secas em decomposição, estrume e cascas.

Muitas pessoas têm dificuldade em germinar as sementes de Cardiocrinum, mas o ponto a ser lembrado é que a germinação de certas espécies leva, naturalmente, tempo e não pode o homem modificar ou interferir no ciclo da natureza. Eles são um projeto de longo prazo, e não uma planta de gratificação instantânea.

Este gênero exibe dormência morfo-fisiológica profunda. isto é, o embrião de semente não está totalmente desenvolvido quando a semente é dispersa e tem que crescer dentro da semente antes da germinação ter lugar.

É relatado que, se a semente é semeada assim que estiver madura, ela deve germinar no próximo ano, mas se a semente é armazenada antes de ser semeada, então pode demorar dois anos para germinar.


Estudos mostram que a sementes requerem o calor do verão seguido pelo frio do inverno para desenvolver embriões. 

Coloque as sementes ma geladeira por 2 meses, depois retire por 2 meses, e mantenha num lugar escuro e volte a colocar na geladeira por 2 meses onde podem começar a germinar.

Semeie em bandejas, vasos, etc a uma temperatura ideal de (13-15C). Estas sementes não vão germinar com temperaturas altas!

Profundidade de semeadura: (1,5 mm). Depois de semear, selar com uma bolsa de polietileno transparente para conservar a umidade.

Cultivo a meia sombra num lugar bem fresco e luminoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário