quarta-feira, 7 de março de 2018

LOBELIA - Todas as espécies e variedades


As sementes de Lobelia são muito pequenas, parece pó, mas não se assuste, é fácil  semeá-las e cultivá-las. 

Sementeira:
Polvilhe as sementes de lobelia sobre a superfície de um bom composto, pode ser turfa, terra de floricultura (bem peneirada). Não cobrir as sementes com nada, as sementes de lobelia precisam de luz para germinar. Aperte gentilmente as sementes na superfície do composto e depois pulverize com água as sementes. Não molhe com mangueira, já que a força da água enterrará as sementes e não vão germinar.
 
Manter as sementes, vasos, a uma temperatura de 18-24 graus Celsius. A germinação pode levar 15-30 dias. Tampar as sementes em um saco de polietileno (plástico transparente) pode ajudar a germinação, mantendo as sementes quentes e úmidas.

Transplantar:
Quando as mudas são grandes o suficiente transplantá-las para vasos de médio porte, canteiros , cestas , faça sempre em grupos de 5-10, pois não é não é realmente uma tarefa fácil o transplante individual de todas as pequenas plantas e não há necessidade de fazer isso. Muitos jardineiros plantam as sementes diretamente nos lugares que querem cultivar as flores e, posteriormente, apenas fazem o rareio das mudas, pois é necessário. Lobelias gostam de solo úmido e rico, e um local com meia sombra. As folhas não suportam serem encharcadas, coloque água sempre no pé da planta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário