quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Dente de Leão - Taraxacum officinale




Como plantar dente-de-leão

Prepare um vaso ou canteiro com terra leve, com boa drenagem e semeie o dente-de-leão à superfície. Cubra as sementes levemente, com terra e regue-as até a terra ficar úmida.
Até que as sementes brotem e o broto surja apontando sua roseta de folhas verdes, regue levemente todos os dias, ao cair da noite. Se a sua região tiver vento seco, use uma cobertura plástica sobre o vaso de brotamento, para que a umidade não evapore tão rapidamente.
O local de plantio do dente-de-leão não pode acumular água à superfície, ficar empapado ou, no caso de ser um vaso, não deixe acumular água no prato de contenção.
O dente-de leão, depois de brotado, é uma planta resistente, forte, mas que não aceita o sol direto no meio do dia enquanto está em crescimento. Uma boa alternativa é você plantar as suas sementes à meia sombra, num canto de muro ou debaixo de uma árvore que filtre os raios diretos do sol e amenize o calor. Esta é uma planta que gosta de temperaturas constantes, acima dos 25ºC.

Colheita de folhas e flores do dente-de-leão

Você deverá semear o dente-de-leão no começo da primavera para ter folhas boas para a salada e sopas no final do verão até o meio do outono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário